Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DO AÇAÍ !!!

Oi, amigos !!


Vocês conhecem o AÇAÍ ???  Seu suco é muito delicioso e este alimento tem muitas propriedades ... Vou deixar um texto da nutricionista Denise Entrudo, muito conhecida por aqui. Lá vai :
 
"Nos últimos anos, a ingestão de sucos e preparações com açaí tem aumentado bastante, principalmente pelos esportistas por terem um valor calórico e uma quantidade de carboidratos considerável. Devemos incluir na dieta esse alimento, pois a quantidade de antioxidantes é altíssima e isso faz com que haja um combate na produção de radicais livres formados durante o exercício físico.



É importante lembrar que devemos incluí-lo na alimentação somente com supervisão de um nutricionista, pois como o fruto é bem calórico não deve ser ingerido todos os dias, já que corremos o risco de aumentar o ponteiro da balança. Entretanto, podemos incluir uma combinação de açaí com xarope de guaraná, banana e granola em uma dieta pré competição, pois assim o estoque de glicogênio será maior. Lembrando que as quantidades devem ser prescritas.
O açaí tem sido objeto de alguns estudos em função de seu valor nutritivo e sensorial, sendo inclusive considerada como um alimento funcional face ao seu rico conteúdo de fibras e antocianinas, pigmentos hidrossolúveis responsáveis pela cor avermelhada do fruto. As antocianinas tornaram-se conhecidas por suas diversas propriedades farmacológicas e propriedades medicinais, incluindo anticarcinogênica, antiinflamatória e antimicrobiana, prevenindo a oxidação de proteínas de baixa densidade (LDL), enfermidades cardiovasculares e doenças neurológicas.
Com todas as informações já vimos um bom motivo para comer e incluir em nossas preparações! Aproveitem!"

 Foto : uma parte da orla de Ipanema, Porto Alegre

 

10 comentários:

  1. Nossa açai eh mesmo muito bom mas eu nao me acostumo com o sabor dele!!! Visita meu bloguinho tem sorteio la de maquiagem!!!

    ResponderExcluir
  2. eu não gosto de açaí, não consigo gostar....
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Adooooooro Açaí.bjk Paula.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, comi açaí uma ou duas vezes na vida, hehehehe!

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Preciso te contar que eu fiz a receita anterior e tanto eu quanto marido adoramos


    Beijos e ótimo fds

    ResponderExcluir
  6. nossa que legal!
    mais uma dica!!!
    beijos amore!!!!

    ResponderExcluir
  7. Açaí é tudooooooooo.... Gosto demais viu... Pena que é tão calórico....rsrs

    ResponderExcluir
  8. Belo artigo minha amiga, a minha esposa sempre me contrela nesse ponto rsrsrsrs

    Forte Abraço Boa Semana

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito legal!
    vou repassar pro meu namorado q adora açai! eu nao gosto...
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Aqui é complicado assaí.
    Gosto muito.

    Mas gosto mais do Assa aí uma costela "pa nóis" rsrs

    ResponderExcluir