Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIETA CERTA DA CORREDORA.


Oii, amigos, tudo bem ? Semana começando a mil ! Vou deixar um texto constante na Revista W Run, de autoria da Patrícia Orlando, a respeito da alimentação para corredores. São itens básicos, mas é sempre bom lembrar, afinal, toda semana tem novos interessados no assunto  :

"Dieta certa da corredora
Ter uma boa alimentação é essencial para alcançar bons resultados É fato 14/03/2013            que uma dieta equilibrada deve ser seguida por todas as mulheres – principalmente por aquelas que praticam esporte. Ela é tão importante quanto o próprio treino. É o que você coloca no prato que vai dar a base necessária para alcançar seus objetivos. Porém, não adianta começar a se alimentar melhor apenas em vésperas de prova. “O plano já deve ser seguido ao longo de todo treinamento. Isto é, meses ou semanas antes da competição”, explica a nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.
Para você não ter nenhuma dúvida, Larissa separou três dicas essenciais sobre alimentação antes, durante e após provas ou treinos. Assim, você estará mais preparada para a competição e evitará fadigas.
•  Após toda corrida, o organismo necessita de uma recuperação energética. As melhores escolhas nessa hora são frutas, barrinhas de cereais e massas integrais.
•  Caso durante o treino você sinta algum sinal de fadiga excessiva, não pense duas vezes antes de utilizar os repositores de energia e hidroeletrolíticos. Nas provas, a reposição hidroeletrolítica deve ser a cada 15 ou 20 minutos. Já a reposição energética varia: a cada 30 minutos em provas curtas e a cada 40 ou 45 minutos em provas longas.
•  No dia anterior à prova, o ideal é aumentar o depósito de glicogênio. Para isso, faça uma dieta rica em carboidratos complexos (massas – de preferência integral) e simples (frutas). Não exagere na proteína e fuja das gorduras nesse dia."
TREINO DE HOJE :
 
 
4   KM   CORRENDO,
entre   a   orla   e   a   av  . Cel.   Marcos
 
+
 
MUSCULAÇÃO
 
+
 
4,2  KM    CAMINHANDO

10 comentários:

  1. eu não corro, mas eu concordo.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. é preciso se alimentar direitinho.....
    com ou sem treino...


    bjus

    ResponderExcluir
  3. ei!
    adorei o post de hj!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu AINDA não corro... mas adorei as dicas.

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Que legal!! Adoro as dicas saudaveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSO!!
    Bom saber né pra melhorar ainda mais a minha R.A.
    beijos magrinhos

    ResponderExcluir
  7. Ivana,
    As dicas são ótimas. Eu ainda corto os açucares na pré-prova (como chocolate e balas). E procuro me hidratar bem um dia antes.
    super beijo e bons treinos.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivana otimas dicas minha amiga, as pessoas que aliam a corrida ao emagrecimento sem consciencia, precisa ler esse post, fazem de tudo para emagrecer mas se esquecem da parte da alimentação, acabam desmaiando, sentindo fraqueza etc.

    Bjos

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivana.
    Valeu as dicas, muito boas e úteis a todos nós.
    Peço desculpas pelo sumiço, mas vc sabe que as coisas ainda estão meio corridas,. Mas em junho tudo volta ao normal. Deus abençoe

    ResponderExcluir