Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

AVALIAÇÃO MÉDICA E SUA IMPORTÂNCIA

Oii, amigos !

Nesta semana eu conversava com uma amiga, sobre a importância da atividade física ... Tem uma parcela bem grande da população, que começa a se exercitar e não vai a médico. ERRO GRAVE !!! Deixo com vocês um textinho da Patrícia Orlando, da Revista W Run, sobre o assunto :
 
"A importância da Avaliação Médica
 
Começar a praticar uma atividade física provoca grandes mudanças no organismo - para o bem, claro. Nosso sistema cardiovascular e respiratório, por exemplo, melhoram muito – além de você se sentir mais bonita, mais disposta, cheia de energia. Porém, muitas mulheres esquecem de fazer uma avaliação médica antes de iniciar uma temporada de treino. E isso é muito perigoso.
 
De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), não realizar esses exames, além de ser um perigo à saúde, pode piorar algumas doenças e aumentar o risco de lesões. Por isso, a gente enfatiza tanto aquela conhecida recomendação: nunca deixe de fazer um check-up antes de começar uma atividade física. Seu corpo agradece!"
 
 
                                           Foto : Meia Maratona de Porto Alegre
 
 

8 comentários:

  1. Com certeza, Vana! Além de um clínico-cardiologista, temos que ir em um nutricionista, preparador físico e outras especialidades todos os anos. Saúde é coisa séria!!!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. tbm preciso ir no cardiologista aff é muito médico kkk

    ResponderExcluir
  3. Super importante esse alerta!!! Eu sou das cuidadosas!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivana, tudo bem?
    Adorei seu blog, cheguei hoje e ja fiquei... Também fiz um blog para tratar desses assuntos sobre emagrecimento, se puder me faça uma visita.
    Você emagreceu muito, e é tão bom pra mim ver essas fotos, me dá força, eu vejo que eu sou capaz de chegar onde preciso.

    Beijinhos e até mais.

    http://meudiariodobemestar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quem me dera amiga aguentasse correr como vc. Seria ótimo, q eliminaria logo esses 6kg q me faltam perder, kkkk. Só consigo correr 1 minuto a kda 3 de caminhada. Não sou de cardio, sou mais coisa paradona, musculação, caminhada, pilates, yoga, natação, estes exercícios. Canso logo tbém pq tenho um desvio no nariz, o q me prejudica a respiração e me deixa cansada. Mas tá valendo né...eu pelo menos tento,kkkk. Fico muito feliz com suas visitas e comentários. T doro muitão. Parabéns pela corrida, pelo emagrecimento, vc fez por onde merecer, com muita luta e coragem. Vc é minha inspiração, dá força para gente continuar. Obg pela sua amizade. Bjks Vivi

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivana,

    É bem complicado querer fazer atividade que exija muito esforço sem uma avaliação dizendo se pode ou não fazer.

    Eu mesmo comecei com caminhadas e depois da avaliação fui correr e fazer academia.

    O que cabe a nós é alertar os amigos e familiares da importância dessa avaliação antes da prática de qualquer esporte.

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Ivana Querida,

    Excelente sua abordagem do tema. Fazer um check-up é essencial, mesmo para aqueles que correm já faz alguns anos. Fazer exames uma vez por ano para saber como vai o índice glicêmico, colesterol, ferro e outras coisas.
    Parabéns, Sua Linda.
    Boa semana!!!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  8. Ivana, sou tua admiradora, tb faço check-up todo ano , ...o que eu queria te falar é admiro ver vc participando de maratonas, eu amo esporte e sempre falo que um dia quero participar de algum evento relacionado ao esporte, Parabéns por ser perseverante e conseguir alcançar seus objetivos,isso incentiva quem vem aqui te ler...

    Um super Bju.

    fatti

    http://fecharabocaeviverfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir