Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

É SOPA ??????

Oi, amigos, tudo bem ???

 
Hoje deixo um textinho que a amiga Roberta me mandou. Refere-se a vegetais legais pra colocar na sopa.  Com o friozinho que tem feito por aqui, uma sopa apetece, E MUITO !!! Particularmente, costumo comer com frequência, principalmente à noite. É só preparar com vegetais não muito calóricos, que fica gostoso, sacia e não prejudica na nossa reeducação alimentar. Lá vai o texto :
 
"Existem uma série de vegetais que são benéficos para a sopa. "Procure incluir uma variedade deles, pois um alimento sempre vai oferecer uma coisa que o outro não pode, essa variedade vai te ajudar a emagrecer de forma saudável", explica o nutrólogo André Veinert da Clínica Healthme - Gerenciamento de Perda de Peso.

Alguns legumes são interessantes porque agregam poucas calorias e ainda ajudam a deixar a sopa mais consistente. "Chuchu, brócolis, palmito, aspargos, pepino, tomate e cebola são alguns dos ingredientes que não alteram muito a quantidade calórica e ainda são ricos em nutrientes bons para a saúde", destaca Ragasso.

As folhas escuras como couve e espinafre também são ótimas alternativas, pois são ricas em fibras, por isso, proporcionam maior saciedade. "Tente colocar na sopa também alguns ingredientes naturalmente diuréticos como talo de salsão, repolho e broto de feijão, esses alimentos vão ajudar a evitar o inchaço",  conta Ragasso.

É preciso ficar atento ao uso dos tubérculos ou raízes. Isto porque alguns possuem o índice glicêmico elevado. "O índice glicêmico elevado está relacionado com a velocidade de absorção da glicose, quando ele é elevado ocorrem picos de insulina, aqueles com baixo índice glicêmico evitam os picos glicêmicos e proporcionam mais saciedade. Por isso, prefira batata doce ou cenoura ao invés da batata comum ou da mandioquinha", orienta Veinert.

É importante que a sopa tenha ao menos uma leguminosa, como feijão, ervilha e soja. Sendo que um dos melhores grãos para ser incluído é a quinoa, rica em proteínas e que ainda possui boas quantidades de
ômega 3 e vitaminas do complexo B. "
 
Correndo por aí !
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário