Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CELULITE ????

Oi, amigos, tudo bem ??
 
Qual mulher não se preocupa com o aparecimento de celulite ! A incidência na população feminina e´ muito grande. Vou deixar um texto sobre o assunto,  da amiga Andreia  'Lagartixa'  :
 
 
"DICAS DE ANDREIA LAGARTIXA
CELULITE o que fazer? 

Estima-se que a celulite atinja cerca de 90% da população feminina. 
Os principais causadores da celulite são a predisposição genética, fatores hormonais, o sedentarismo, dieta desequilibra
da, abuso de álcool, fumo e estresse.

Infelizmente, não existe fórmula mágica para combater a celulite, mas a combinação de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos são medidas bastante eficazes.

- Diminua a quantidade de toxina no seu corpo. A melhor forma de eliminar essas toxinas é garantir uma boa hidratação. O consumo de líquidos, principalmente a água, ajuda a eliminar as toxinas e tratar a celulite. Devemos ingerir ao menos 2 litros de água ao dia. Sucos de frutas orgânicas, infusão de ervas e água de coco também podem ser alternativas interessantes.

- Reduza o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que pode agravar o quadro. Diminua o consumo de sal, enlatados, alimentos em conservas, embutidos e alimentos industrializados.

– Aumente o consumo de frutas e legumes com bastante água. Eles ajudam na hidratação e desintoxicação do organismo: o abacaxi, melancia, frutas cítricas, pepino e salsinha. Prepare um suco com esses ingredientes!

- Inclua na dieta alimentos fontes de silicio, mineral envolvido na produção de colágeno. A aveia e o chá de cavalinha e á água mineral são boas fontes do mineral.Experimente incluir nos sucos, no lugar da água, a infusão da cavalinha e use a aveia em flocos em saladas de frutas.

- Inclua no cardápio uva escura, o azeite de oliva extravirgem e o cacau que são fontes de antioxidantes que melhoram a circulação, diminuindo as celulites e melhorando assim a aparência e textura da pele. O cacau pode ser salpicado em frutas assadas. O azeite de oliva pode ser usado em saladas ou ainda substituir a manteiga.

- Não fique sem omega 3. Encontrado nas sementes e óleo de linhaça e também no óleo de peixe ele tem papel importante na saúde e aparência da pele. Outros óleos como o de semente de abóbora e o de macadâmia são fontes de antioxidantes importantes no tratamento da celulite, rugas e manchas de pele.

- Os alimentos fontes de vitamina C, como frutas cítricas, morango, goiaba, caju, acerola estimulam a produção de colágeno, uma proteína que melhora a elasticidade e firmeza da pele.

A drenagem linfática e a caminhada também são importantes aliados no tratamento da celulite.
Bora lá!"
 
Aliar a corrida à musculação : ideal !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário