Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

CONSUMO DE CANELA PARA SAUDE !!!!

 Oi, amigos, tudo bem ??   Vou deixar um texto excelente sobre o consumo de canela. Vejam que legal :
"Consumo de canela para saude
“… Os estudos mostraram que meia porção de canela por dia pode diminuir o colesterol LDL (ruim).
Vários estudos sugerem que a canela possa ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, fazendo-o especialmente beneficente para pessoas com diabetes tipo 2.
Em alguns estudos, a canela mostrou uma capacidade assombrosa de acabar com a candidíase e se apresenta como medicação resistente.
Em um estudo publicado pelos pesquisadores no Ministério de Agricultura dos EUA em Maryland, a canela reduziu a proliferação das células cancerígenas da leucemia e do linfoma.
Benefícios da Canela
Tem efeito de anti-coagulante sobre o sangue.
Em um estudo na universidade de Copenhague, pacientes que consumiram metade de uma porção de pó da canela combinada com uma colher de sopa de mel a cada manhã antes que o café da manhã tivesse sido ingerido, sentiam significativo alívio na dor da artrite depois de uma semana e poderia caminhar sem dor no prazo de um mês.
Quando é acrescentado à comida, inibe o crescimento bacterianos na comida, fazendo-lhe de conservante de comida natural.
Um estudo encontrou que cheirar canela impulsiona a função e a memória cognoscitivas.
Os pesquisadores de Kansas encontraram que a canela luta contra as bactérias de Escherichia Coli em líquidos não pasteurizados.
É uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio.
1: Os resultados preliminares de estudos indicaram que a canela tem propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. A canela é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.
2: A canela tem propriedades anti-inflamatórias. Muitos de nós comem as porções de comidas fritas, gorduras e alimentos processados, e estas comidas causam a inflamação de nossos tecidos e órgãos internos, e esta inflamação se ligou a uma das doenças mais perigosas para a vida – doença cardíaca. Dietas anti-inflamatórias são meios para a redução de ocasiões dos ataques do coração, dos movimentos e da doença cardíaca. Isto é citado em alguns livros, medicina natural:
“Um consenso cada vez maior entre cardiologista estabelece claramente a inflamação anormal em paredes da artéria como causa original da aterosclerose e da doença cardíaca coronária.”
A canela podia ser um aliado potencial a nosso favor para diminuir a inflamação
3: A canela pode ajudar realmente à pessoas com a diabetes do tipo 2 em que os níveis de açúcar no sangue tem controle da diabetes, e pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue). Um estudo foi conduzido pelos pesquisadores do Ministério de Agricultura dos EUA (USDA) em 2003 que mostrou que 60 pessoas no Paquistão que tinha diabetes do tipo 2, que comeram 1 grama de canela a cada dia durante 40 dias, tiveram diminuição significativa de seus níveis de açúcar de sangue, do colesterol LDL, do colesterol total e dos triglicérides.
4: A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, que as ajudam a prevenir o câncer de cólon. A fibra também pode ajudar com o alívio da prisão de ventre e da síndrome de intestino preso.
5: Se isto não é bastante, alguns doutores realizaram os estudos que mostram que ao cheirar canela melhora nossa memória e funcionamento de certas tarefas.
Utilize a canela moderadamente, não abuse, pois em excesso pode ser tóxico…..”
Fonte: http://www.beneficiosdacanela.com

Com amigo Sérgio, domingo passado. Ele também fez um pódium, ficou em 2. Lugar na sua categoria.

3 comentários:

  1. Que joia! Uso pouca canela, somente quando faço um cappuccino, umas 2x na semana, mas vou tomar mais vezes. obrigada Ivana, bem legal esse post. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a explicação sobre a canela. Eu amooo canela!
    Dá um pulinho lá no meu blog: http://blogdacacausp.blogspot.com.br/


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Um pauzinho de canela já mora dentro de minha garrafinha com água. Revezo entre ela e água normal.

    ResponderExcluir