Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

DEZ ALIMENTOS QUE DÃO UM "UP" NO NOSSO ORGANISMO

Oi, amigos. Olhem que dicas legais da nutricionista Thais Souza, da rede Mundo Verde. Ela relacionou  10 superalimentos, que dão um "UP"  no nosso organismo. O texto completo está no Site SuaCorrida :

"Castanha do Brasil
Essa oleaginosa é uma das principais fontes de selênio – uma unidade já fornece a necessidade diária do mineral. Além disso, é rica em antioxidantes, que retardam o envelhecimento, e também em cálcio e magnésio.
Quinua

É um dos alimentos que auxiliam na regulação dos níveis de colesterol, por ser fonte de fibras e gorduras insaturadas. Sem contar que ela tem uma quantidade considerável de proteínas de ótima qualidade (ideal para as corredoras).

  

Maçã Peruana

O destaque está no ácido palmítico e a vitamina E – que estão relacionados à formação de hormônios sexuais. Além disso, ajuda na ovulação e no aumento da libido, por conter zinco.


Açai
Como resistir a ele num dia de calor? A frutinha, apesar de pequena, é riquíssima em antioxidantes e previne o câncer gástrico. Também é fonte de gorduras insaturadas, que diminuem os níveis do colesterol ruim.
Cacau

Muito se fala de como o chocolate pode fazer bem à saúde. Isso graças à presença do cacau. Rico em antioxidantes, ele ainda regula a pressão arterial. E mais: seu consumo regular pode proteger dos danos causados pelo sol.

 Goji berries


Essas frutinhas, parecidas com uvas, são fonte de carotenoides beta-caroteno e zeaxantina, ideal para a saúde dos olhos. Protege de doenças cardiovasculares e mantém o sistema imunológico em plena forma.

Cranberry

É usada no tratamento de problemas urinários e ainda protege os dentes: evita o surgimento de cáries e placas.
Romã

Consuma ela o ano inteiro, não só nas festas de fim de ano! Isso porque ela é uma das melhores fontes de antioxidantes, reduz o colesterol e combate o envelhecimento precoce.

Chia


Rica em Omega 3, protege de doenças cardiovasculares e melhora o funcionamento cerebral – ajuda na memória e concentração.

Soja

Fibras, Vitaminas do complexo B, E e minerais estão presentes na soja. Em recentes pesquisas, foi constatado que ela reduz o risco de doenças do coração, diabetes e osteoporose. E boa notícia: previne a TPM e os sintomas da menopausa."

4 comentários:

  1. não conheço a maioria dessas coisas, mas sempre bom saber, o problema é o preço que parece ser up tbm. beijos

    ResponderExcluir
  2. Conheço a maioria e sei como eles fazem bem para nossa saúde.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. eu uso vários desses alimentos porém não consigo comer castanha... para mim é muito estranho hihi
    beijos gata

    ResponderExcluir
  4. Gojiberry só achei desidratado exatamente na mundo verde, mas achei meio salgado, R$56 um pacotinho bem pequeno

    ResponderExcluir