Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

TREINAMENTO FUNCIONAL, VOCÊ SABE O QUE É ???

Olá, amigos, tudo ok ??
 
 
Vou deixar um textinho pequeno, mas bem esclarecedor, sobre o treinamento funcional, que tem sido  divulgado nos últimos tempos (pelo menos aqui no Sul, está sendo bem divulgado). Lá vai :
 
 
"O treinamento funcional nada mais é do que um método de treinamento que tem como objetivo principal melhorar a performance do indivíduo em uma atividade específica, seja em suas atividades diárias ou em algum esporte.

Os exercícios de treinamento funcional não trabalham somente a musculatura, mas de acordo com a atividade para qual o indivíduo é treinado o treinamento pode incluir exercícios de propriocepção, equilíbrio, agilidade, coordenação, e qualquer outro tipo de habilidade que seja exigida pela atividade para qual o treinamento esta focado.

A possibilidade de combinar diferentes habilidades, como o
treinamento de força com o de equilíbrio, por exemplo, cria uma infinidade de variações que podem ser aplicadas na rotina do indivíduo em treinamento. Esse tipo de treinamento tem sido a escolha da maioria dos atletas já que além do aumento da performance o treinamento funcional também ajuda na prevenção de lesões."
(Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO) 
                    

 

4 comentários:

  1. Nossa ivana estou fazendo um treino funcional....

    ótimo texto.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Acho que é o tipo de treinamento que eu tenho feito xD e nem sabia!

    ResponderExcluir
  3. não sabia, agora eu sei
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Salve Ivana.
    Gosto muito desses treinos.
    Arejam a cabeça (muda a rotina) e sacode os músculos!
    Abraços

    ResponderExcluir