Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

PEIXE E SUA PROPRIEDADE !!

Oi, amigos !

Semana Santa,  espero que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente em todos vocês. E já que o peixe é tradicional  nesta época, deixo um pequeno texto do site ig, a propósito das propriedades do alimento :

"Os peixes possuem menos calorias, menor quantidade de gordura saturada e maior quantidade de nutrientes, quando comparado a carnes vermelhas, auxiliando no processo de emagrecimento”, define Larissa Paiva. “Arenque, atum, sardinha, salmão contem um alto teor de gordura poliinsaturada, o ômega-3, que tem função antiinflamatória e está relacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares. Isso seria benéfico também para a perda de gordura abdominal quando associada a uma dieta adequada e a prática de atividade física”, informa Larissa ao emendar que a forma de preparo dos peixes também interfere no processo. “Prefira consumi-los grelhados ou assados sem muita gordura. Ou se for consumir em local de procedência confiável, o peixe também pode ser consumido cru.”



Ipanema, minha praia !

4 comentários:

  1. Eu so gosto de salmão.... que chata né...

    Bom feriado

    ResponderExcluir
  2. gosto de salmão, mas comprei iscas de bacalhau pra fazer com arroz

    ResponderExcluir
  3. adoro peixe e amo RJ...com certeza, para mim, a Páscoa é bem mais que ovo chocolate...espero que seja para todos...bjão

    ResponderExcluir
  4. Lendo seu post me lembrou que tenho que comer mais peixe.

    bj

    ResponderExcluir