Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

OVERTRAINING ????

Oi, amigos, tudo bem ??


Vocês sabem o que é overtraining, já aconteceu com algum de vocês estes sintomas ?? Vou deixar um texto, da Revista W Run, que explica, de maneira bem rápida, sobre o assunto :

"É comum ouvirmos falar que começar a praticar um esporte é difícil, mas parar é mais ainda. Porém, algumas pessoas se entusiasmam tanto que não deixam seu corpo fazer uma das partes principais do treino: o descanso.
“Quem treinou e nem sequer deu um tempo para seu corpo se reestruturar, já sofre o risco de sofrer o chamado overtraining”, explica o professor Raphael Doria, da Bio Ritmo, em São Paulo. Isso acontece porque o organismo precisa de tempo para se recuperar das lesões nas fibras musculares.
O sono é essencial - durante ele acontecem vários processos metabólicos importantes. “Caso esses processos sofram alguma alteração, é possível que todo o equilíbrio do corpo seja afetado - a curto, médio e a longo prazo”, alerta o treinador. Isso quer dizer: quem dorme menos tende a ter menos energia.
Além do descanso, outro ponto importante para impedir o overtraining é ter uma dieta equlibrada. “É necessário ingerir aquilo que nos dê energia (como os carboidratos) e ajude a ganhar massa magra (principalmente as proteínas)”, comenta Doria.
Seguindo esses passos, fica fácil manter o seu treinamento a todo pique. “O conselho que eu passo sempre é de que não se pode virar escravo do exercício. Faça-o com prazer, não como uma obrigação”, completa o treinador.
Sintomas do overtraining
- Sonolência e cansaço durante o dia;
- Ansiedade;
- Compulsão alimentar;
- Fadiga muscular;
- Falta de energia;
- Estabilização dos ganhos e até mesmo redução de massa magra (músculo);
- Depressão (em casos mais extremos)".


TREINO DE HOJE :


5,5   KM   DE  CAMINHADA

+

MUSCULAÇÃO


Foto : Ipanema, é claro !!

5 comentários:

  1. acho que não, já me lesionei, mas nunca tive um overtraining....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não, sou a preguiça em pessoa mas preciso retomar os treinos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana , tudo bom minha linda....venho sempre aqui retribuir seus comentários carinhosos lá no blog =)
    MENINA, eu já passei por essa nossa, na época que eu tava treinando pra correr 15km ( e corri) fiquei com um cansaço fora do normal....mas passou =)

    ResponderExcluir
  4. Tudo de bom seus posts bem informativos, se quiser me visitar passa lá no blogestou te esperando
    http://fabileivas.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá !!! Estava visitando uns blog e achei o seu, lendo seu blog..uau! Que exemplo de superação, força de vontade hein?! Estou te seguindo, se possível de uma olhadinha no meu blog sou nova nessa vida de blogueiros, espero que goste e possa me seguir também! Saúde!
    http://correeguerreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir