Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

LESÃO E CORRIDA !!

Oi, amigos, tudo bem ?

Alguém aí já teve alguma lesão ? E depois, pra voltar a correr, qual é o momento certo ?? Deixo um texto existente na Revista W Run, a propósito do assunto :
"Treinar e respeitar os limites do corpo é um ponto fundamental para quem deseja correr com segurança. Para as corredoras que se lesionaram, a cautela precisa ser ainda maior, mas com um treino correto é possível voltar ao ritmo. 
“Quem está voltando de uma lesão precisa estar ciente de que é necessário recomeçar sempre com, pelo menos, um mês de caminhada e só depois começar a trotar com uma intensidade leve, sendo que o ritmo adequado depende da contusão”, aconselha Caio Vinícius de Souza, treinador da MPR assessoria esportiva.
 
O retorno aos treinos precisa estar de acordo com o ritmo que a corredora estava acostumada. “Para quem corria 10 km, por exemplo, o tempo máximo de treino deve ser de 45min. Quanto menor for a distância à qual a mulher estava acostumada, menor o tempo recomendado”, afirma Souza.
 
A musculação também é muito importante para que a readaptação à corrida seja mais rápida. “Ela é crucial para um bom desempenho. O mais indicado para a mulher que sofreu uma lesão é priorizar exercícios de equilíbrio”, completa Souza."
 
TREINO DE HOJE :
 
5  KM  DE  CAMINHADA
 
+  MUSCULAÇÃO
 
 
 
Foto : Ipanema, em dia nublado.
 

11 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco de sua história, adoro correr, mas sempre em esteira, não posso na rua em função do alto impacto, mas já vale,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciana ! Não acho teu blog, tens ? Beijo.

      Excluir
  2. Não te vi no meu blog ainda flor??? Mas mesmo assim venho sempre no seu, e amei as informações sobre lesão como já disse aqui enumeras vezes eu tive uma lesão no joelho e está bem dificil , mas quem sabe um dia eu retorne a minhas antigas atividades!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lesão é uma coisa muito séria, mas adorei as dicas.


    bjus

    ResponderExcluir
  4. VIM CONHECER O SEU CANTINHO,GOSTEI E ESTOU TE SEGUINDO,SE PUDER ME SEGUIR DE VOLTA FICAREI MUITO FELIZ.BJKASSSS
    http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A pior parte de lesionar é o retorno. Vc volta com receio de acontecer de novo e o condicionamento físico não é o mesmo.

    Haja força de vontade começar tudo de novo!

    =*******

    ResponderExcluir
  6. Ainda não sofri lesões, mas acho que nunca fiz esforço físico de muito impacto... as minhas corridinhas são de 1 min, máx 2... mas é sempre bom ficar de olho né!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivana. Lesão é um dos meus maiores medos. Até agora, em 4 anos, não tive nenhuma lesão grave. Algumas dores nas mais variadas partes do pé e da perna, mas sempre reduzia o volume até melhorar. Não forçava. Até agora funcionou. Obrigado por visitar meu blog. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. otima dica! minha tia ja teve e vou ate mostrar pra ela o texto!

    bjos e otimo fds!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, ninguem merece uma injury (um machucado). Ano passado cai dentro de casa e torci o tornozelo. Ai que dor na hora, vi estrelas e ate hoje sinto meu tornozelo diferente. Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Aqui a pessoa já se machuca até sem treinar..enferrujadinha rs
    Deve ser bem complicado ter que parar e ir voltando aos poucos...

    Beijos

    ResponderExcluir