Páginas

terça-feira, 10 de outubro de 2017

CINCO BENEFÍCIOS DA COUVE PARA QUEM CORRE

Oi, amigos, tudo bem ?

Deixo parte de um texto do site SUACORRIDA, a respeito da couve, a respeito de suas propriedades nutricionais. Lá vai :

"Ingrediente presente em diversos preparos, a couve é bastante nutritiva e pode contribuir com o desempenho de quem treina regularmente. Confira a seguir algumas vantagens que o alimento traz para você!
1 – Reduz dores pós-treino
O vegetal é fonte de vitamina C, vitamina A, manganês e diversos flavonoides. Essas substâncias possuem grande poder antioxidante e anti-inflamatório. Por isso, ajudam a reparar os danos causados pelo exercício. “A corrida promove inflamações nas fibras musculares e a liberação de radicais livres que prejudicam as células. Os nutrientes presentes na couve reduzem a ação desses agentes, o que ajuda na recuperação do organismo e retarda o envelhecimento”, explica a nutróloga Ana Valéria Ramirez.
2 – Mantém o coração saudável
Devido ao alto teor de fibras, o consumo regular de couve ajuda a reduzir o colesterol. “Isso acontece por meio da ligação com os ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol, pela digestão de gordura. Como muitos desses ácidos biliares são acoplados com fibra, o fígado aumenta a produção da substância para digerir gordura”, explica Ana Valéria.
3 – Ajuda a secar o shape
Com poucas calorias (25 em 100g), o vegetal é um forte aliado para o processo de emagrecimento. Além disso, a couve dá sensação de saciedade e diminui o apetite”, garante a nutróloga. Mais: o vegetal desintoxica o organismo e contribui para reduzir o inchaço.
4 – Evita cãibras e combate a fadiga
O alimento é fonte de cálcio, mineral que participa do processo de contração e de relaxamento muscular.  “A deficiência do nutriente no organismo pode gerar cãibras, cansaço generalizado e desconforto devido ao não relaxamento muscular adequado”, explica Jéssica Berto, nutricionista esportiva da Estima Nutrição. O cálcio ainda é responsável pelo processo de formação da massa óssea. Por isso, a couve ajuda a manter seu esqueleto forte (que sofre bastante com o impacto da corrida).
5 – Relaxa os músculos
“O magnésio presente na verdura é considerado um tranquilizante natural e ajuda no relaxamento dos músculos esqueléticos, da musculatura dos vasos sanguíneos e do trato gastrointestinal”, lista Ana Valéria. No entanto, para garantir esses benefícios, é preciso ingerir diariamente, pelo menos, cinco folhas da hortaliça – ou complementar o cardápio com outros alimentos ricos no nutriente, como uva, banana, abacate, nozes, espinafre, salmão."

4 comentários:

  1. Amo couve em saladas ou refogada, jamais em sucos rsss, bjs Rô.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia de tantos benefícios, vou incluir no meu cardápio. Obrigado. Abraços,enio.

    ResponderExcluir
  3. Eu consumo couve até três vezes por semana. Bom saber. Seu blog é ótimo. Cida.

    ResponderExcluir
  4. Amo couve!
    Adorei saber... não que eu corra, AINDA! Mas quero muito! Estou no processo, muita caminhada ainda... Quem sabe?
    xoxo

    ResponderExcluir