Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

''EMAGRECIMENTO E A CORRIDA DE RUA''

Olá, amigos, tudo bem ??  Hoje vou deixar a  postagem das amigas PAULA e ELENIRA, do"BLOG DAS CORREDORAS". Quem quiser dar uma lida no blog, lá em baixo coloquei o link para vocês. Vale a pena ler ele, pois tem muita matéria interessante pra todos ! 
Lá vai a postagem das amigas :




Uma coisa é fato, quando você começa a correr, uma coisa mágica parece que acontece. Naturalmente, quando você diminui a ingestão de calorias, passa a fazer escolhas no que come, e tem uma dieta variada em frutas, verduras e legumes, sabemos que é uma questão de tempo e você vê o ponteiro da balança baixar. Você se anima e após um tempo, seu corpo começa a se definir. As curvas que antes eram “roliças” dão lugar a um shape mais delineado, nesse tempo você já superou aquela fase de fazer do exercício um martírio, e já se entregou principalmente no caso da corrida de rua a todos os benefícios que a endorfina e a atividade física como um todo pode trazer, ou seja, diminuição do peso, melhora do sono, algumas vezes baixa nas taxas como colesterol, glicemia, triglicérides, melhora na seu sistema imunológico e acima de tudo, seu humor reflete uma mudança substancial na sua qualidade de vida. 
 Nossa amiga Ivana, nos trouxe um depoimento marcante, sobre como a mudança na alimentação aliada a corrida de rua transformou sua vida. Não só no espelho, mas refletiu nos seus relacionamentos, na forma como enxergava a vida e acima de tudo, a melhora da sua saúde!!
Sempre fui gordinha. Vivia brigando com a balança, até que entrei numa fase de tomar remédios pra emagrecer. Foram três vezes: emagrecia muito, depois voltava tudo de novo.
Assim, estraguei minha pele e meu organismo.
Após uma gravidez ectópica bilateral, fiquei um pouco deprimida e comecei a descontar na comida. No início de 2009, tive vários problemas de saúde em família. Nessa época, comia qualquer coisa e corria para o hospital, a fim de ficar com meus familiares doentes.
Com tudo isso, os quilinhos iam só aumentando. Acontece que sempre fui bem ativa e nem me dava conta do que estava acontecendo. Passada a fase crítica, comecei a me sentir mal de madrugada. Eu estava, então, com 99,8 kg (quase nos 3 dígitos!).
Fui ao cardiologista e descobri que a pressão estava alta. Receitaram remédios e disseram que eu deveria emagrecer.
Este foi o pontapé inicial para dar uma guinada na minha vida. Comecei a reduzir os alimentos e a me cuidar mais, depois procurei uma nutricionista. Ela preparou uma dieta e sugeriu que eu caminhasse.
Reduzi quantidades, incluí frutas, saladas, tudo nos horários precisos. Passei a caminhar todos os dias, durante uma hora. Foram mais de trinta quilos perdidos.
Ainda hoje, sempre me vem à mente a figura de meu corpo mais pesado e sedentário.
Não preciso dizer que minha autoestima melhorou 100%! 
Tenho outra disposição para tudo, me sinto melhor e mais feliz. Os efeitos começaram a surtir.
No início de 2010, entrei para a musculação, pois estava ficando flácida: ela me ajudou muito a baixar de peso. Eu caminhava, fazia os exercícios e mantinha a dieta. Para espanto do meu marido, logo comecei a participar de corridas de rua – ele dizia que aquilo não era pra mim!
Ao longo de 2011, participei de onze provas aqui em Porto Alegre. Nos anos subseqüentes, dei continuidade às corridas … consegui alguns pódiuns por categoria e, em algumas outras corridas, tive classificações no geral bem interessantes.
 á estava aqui, então, numa fase melhorada, pretendendo sempre diminuir tempo para ter melhores resultados.
Já se foram mais de oitenta e oito corridas de rua, algumas em trilha, curtas distâncias, cinco, oito e dez quilômetros …
Já tive lesão, já tive que parar de correr, enfim, já passei por tudo que todos os corredores amadores passam neste mundo das corridas. A sensação de correr é indescritível, é o sentimento de superação, é a vida pulsando dentro da gente, é a vida passando por nós, é Deus dentro de mim !!
Emagrecer ? Não existem fórmulas mágicas, mas sim, muita disciplina, alimentação balanceada e atividade física ! Corrida ? É a vida saudável dentro de mim ! Ivana.

Ivana é servidora da justiça federal, adora escrever, amante da corrida de rua, sempre em busca da melhora na performance. Tem um blog onde conta muito mais sobre sua historia:http://degordinha-a-magrinha.blogspot.com.br/  "


** FONTE : http://blogdascorredoras.com.br/emagrecimento-e-a-corrida-de-rua/



3 comentários:

  1. Correr é bom demais além de emagrecer mantém a saúde em dia, não me penso um dia sem correr. Ivana muito bom vc compartilhando outras histórias aqui. Bons treinos amiga.

    Abs,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Força pra você, pois gosto de correr, mas não tenho pique nenhum, felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana, seja sempre bem vinda no meu cantinho querendoeaprendendo, eu também estou na luta contra a balança desde que me conheço por gente rss, juntas fica mais fácil, já estou colocando o seu blog em minha lista, bjssss

    ResponderExcluir