Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

VOCÊS CONHECEM CURCUMA ?? E SEUS BENEFÍCIOS ?

Oi, amigos, hoje vou deixar mais uma dica valiosa da amiga Andreia !  Lá vai :


"DICAS DE ANDREIA LAGARTIXA
AÇAFRAO DA TERRA (CURCUMA)
(TEMPERO)

...
A especiaria colabora para a manutenção das taxas normais de glicose sanguínea, sendo excelente para prevenção de diabetes. E pesquisas mostram que a cúrcuma impedem a formação de moléculas responsáveis pela formação de células adiposas. E ainda possui efeito termogênico!
Ela pode ser inserida na alimentação das seguintes maneiras: meia colher no almoço e outra no jantar, acrescentada nas refeições ou por infusão. Coloque uma colher de café de pó de cúrcuma em 150ml de água fervente e deixe repousar por aproximadamente 10 a 15 minutos. Beba até três xícaras por dia no intervalo das refeições.
Na culinária, ela é utilizada para colorir os pratos, sopas, molhos, peixes, frangos. Deve-se dissolver o pó em um caldo quente antes de colocar na receita. Ela dá um toque especial aos pratos, acentua o sabor e a cor. Eu adoro colocar no franguinho grelhado e dá um sabor super especial e hoje coloquei no arroz gosto também na omelete de claras!
Bom apetite e lembre-se da quantidade diaria, segundo Dr. Victor Sorrentino - medico cirurgião plastico especialista em nutrigenia, a medida de 4 a 9 gramas por dia - em seu livro sobre qualidade de vida"

2 comentários:

  1. Estou usando,amiga,e adorando!um beijo,Leila.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga Ivana tudo bem? Bom espero que sim.
    Muito boa a dica como sempre nos blindando com boas dicas...Parabéns....
    Bom o meu Blog Jmaratona infelizmente foi infectado por vírus e como ainda não consegui retirar e as notícias do mundo das corridas não pode parar fiz um outro blog www.jorgeultra.blogspot.com já adicionei o seu blog no meu e estou seguindo o seu, se vc puder seguir o meu e adicionar o meu blog no seu lhe agradeço.

    Abs e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jorgeultra.blogspot.com

    ResponderExcluir