Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

CORRIDA E DESCANSO !


Oi, amigos, tudo bem ?
 
 
Vejam que texto coerente sobre descanso, da Andréia 'Lagartixa'. Lá vai :
 
 
"DICAS DE ANDREIA LAGARTIXA 

42 KM 
RECUPERE-SE E AVALIE SEU DESEMPENH0
Depois da prova, o mais importante é descansar e se recuperar. Independentemente do seu desempenho, pense em alguns pontos positivos da sua experiência e saboreie essa conquista. 
Então, é hora de analisar o que deu certo e o que deu errado no treinamento e na própria prova para fazer os ajustes necessários para a próxima vez.
CORRA REGULARMENTE E COM INTELIGÊNCIA
O treinamento consistente é uma estratégia muito mais esperta do que aumentar o volume bruscamente e depois ter que ficar parado para se recuperar de uma lesão.
Ou seja, é melhor correr 60 km por semana durante alguns meses do que rodar demais em algumas semanas e sobrecarregar seu organismo. 
Mas treinar com regularidade significa correr sempre. É mais inteligente perder alguns dias de treino se você não se sentir bem ou estiver lesionado do que correr mesmo assim e acabar ficando ainda pior.
Muitos corredores não percebem que o descanso é um componente crucial de qualquer planilha. 
Se não permitir que seu corpo se recupere, você não consegue evoluir. 
Sem dúvida é importante fazer alguns treinos mais puxados para acostumar seu corpo a correr mesmo quando estiver cansado, mas, se fizer isso com muita frequência, você aumenta as chances de se machucar.

Agora prontos ...uhuuuu bora lá!"


Correndo pela orla !
 

3 comentários:

  1. Hehehe eu entendo como é chato ver algum comentário negativo, mas hehhe aquele dia eu tava muito nervosa devido a tudo que aconteceu também... me senti desamparada totalmente. Minha mãe tmbm é funcionária publica, e faz seu trabalho com total amor... até não mudou de emprego até hoje (um o qual o volume de serviço seria menor) exatamente também por saber que ela pode fazer diferença ali... ela tem interesse em faze-lo. Fico feliz que tenha mais gente como você por ai! Que ama o que faz! Que respeita o próximo. Até por compartilhar suas experiencias e conhecimento aqui no blog já mostra que você é alguém especial.

    Quanto a postagem... hehehe, realmente não dá pra forçar demais. Tem que ser consciente, saber a hora de puxar, mas também de recuperar...

    To voltando a caminhar essa semana... que venha corridinhas logo!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a correr algum tempo, já fiz uma corrida de 5km e como disse no post não vou forçar, vou aos poucos sei que vou chegar lá.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. DEPENDENDO DA LESÃO PODE-SE FICAR MUITO TEMPO DE MOLHO ... E ISSO NÃO É O QUE O CORREDOR QUER. TEM QUE TER MODERAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE UM BOM PROFISSIONAL !!!
    ÓTIMAS DICAS IVANA
    UM FORTE ABRAÇO
    DO SEU FÃ
    LUIZ VITTENCOURT

    ResponderExcluir