Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

COMA BETERRABA E CORRA MAIS

Olá, amigos, tudo bem ? Hoje vou deixar uma matéria do site SuaCorrida, muito boa a matéria, a respeito da beterraba. Lá vai :

 

"Coma beterraba e corra mais

O vegetal é fonte de nutrientes que melhoram o fluxo sanguíneo e favorecem o desempenho em esportes de resistência


Um estudo publicado no jornal científico Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism confirmou que a beterraba é um ótimo alimento para quem pratica esportes de resistência (como a corrida). Isso porque, a raiz é fonte de nitrato, substância usada pelo organismo para a produção de óxido nítrico (um poderoso vasodilatador, que aumenta o fluxo sanguíneo e faz com que mais nutrientes cheguem aos músculos durante a atividade física).
Na pesquisa, atletas de elite que consumiram 6 mmol de nitrato (via suco de beterraba) gastaram aproximadamente 4% menos oxigênio durante o exercício, em comparação a quando ingeriram 3 mmol do nutriente. Grosso modo, essa economia de oxigênio significa que se comer o alimento antes do treino você vai conseguir correr em um mesmo ritmo se cansando menos do que se não colocá-lo no cardápio.
Alimento x suplemento
Outra descoberta dos cientistas foi que, isoladamente (em forma de suplemento), o nitrato não produz o mesmo efeito do suco de beterraba. Isso deixa claro que não é apenas o nutriente que contribui para a performance, mas todo o coquetel de antioxidantes, vitaminas e polifenóis presentes no vegetal de cor avermelhada."



3 comentários:

  1. Beterraba não sai do meu cardápio. bela dica showww..bons treinos amiga.
    Abs,

    Jorge Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. kkk estou comendo agora... gosto muito!

    Ótima matéria, obrigado pela dica.

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. hmmm amo beterraba, preciso comprar mais. Raramente faço. òtima dica.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir