Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

NOVE DICAS PARA COMEÇAR SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR !!



Oi, amigos, tudo bem ?  Hoje deixo parte de um texto bem legal da Carolina Sassatelli, do Site SuaCorrida. Lá vai :


"NOVE DICAS PARA COMEÇAR SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. 

Nutricionista dá dicas sobre as melhores maneiras para manter uma alimentação saudável


Verdade seja dita: se não cuidarmos regularmente da nossa alimentação, o efeito de qualquer dieta – por mais famosa e difícil que seja – vai por água abaixo. E este é o principal ponto que faz com que as pessoas, no geral, desistam de buscar um corpo saudável, já que, sem uma reeducação alimentar adequada, os resultados são menos eficientes e o emagrecimento é temporário, conforme explica Brunna Reis, do Dietas Delivery, que completa: “O primeiro passo é não ter pressa, mas é importante adquirir novos hábitos e levar esses hábitos para vida toda”.
 A especialista ainda afirma que o primeiro e maior passo para uma mudança efetiva é a conscientização pelo indivíduo de que sua saúde está em risco e alguma atitude deve ser tomada. Já a abdicação dos prazeres das comidas mais calóricas se transformam, com o tempo, em uma satisfação resultante dos bons resultados.
Brunna também sugere alguns pontos importantes para que o indivíduo comece definitivamente sua reeducação alimentar. Confira abaixo as nove dicas para atingir um corpo saudável e em forma da melhor maneira possível:

Brunna também sugere alguns pontos importantes para que o indivíduo comece definitivamente sua reeducação alimentar. Confira abaixo as nove dicas para atingir um corpo saudável e em forma da melhor maneira possível:

  1. Coma de três em três horas e não pule refeições
    De acordo com a nutricionista, esse é o grande segredo da reeducação alimentar. Seguindo essa regra, você terá menos fome durante o dia, poderá optar também por opções mais saudáveis e seu metabolismo se manterá ativo. Escolha sempre as opções mais saudáveis, como os alimentos frescos e in natura.
  2. Beba água
    Manter-se hidratado é essencial para a perda de peso. Precisamos de aproximadamente 35 a 40 ml de água por quilo de peso, então, se a pessoa pesa 60 Kg, precisa de 2,100 de água por dia.
  3. Aposte alimentos integrais
    Estes alimentos, além de nutritivos e mais completos, ajudam a manter a glicemia sanguínea (açúcar do sangue) em um nível adequado, ao contrário de alimentos refinados. Além disso, eles podem contribuir com o funcionamento intestinal.
  4. Prefira alimentos frescos
    Os industrializados são pobres em nutrientes e normalmente possuem muitas substâncias químicas que podem prejudicar a saúde e o emagrecimento.
  5. Evite fast food
    Esses alimentos possuem, além de alto teor de sódio, muita gordura e pouquíssimos nutrientes.
  6. Estipule metas possíveis
    Assuma um compromisso consigo mesmo, traçando metas em curto prazo. A cada meta atingida, você terá mais incentivo para continuar em frente.
  7. Não abra mão de tudo
    Se você não abre mão da pizza do final de semana, saiba que você pode consumi-la, mas sem exageros. Aprenda a diminuir a quantidade. Ao invés de comer três pedaços de pizza, coma um. A moderação e o bom-senso contam muito para um bom emagrecimento.
  8. Não faça dietas restritivas e dietas da moda
    Elas podem ajudar no emagrecimento, porém essa perda calórica é temporária, já que o indivíduo não se reeduca e, então, acaba recuperando todo o peso perdido na maioria dos casos – ganhando, inclusive, alguns quilinhos extras.
  9. Inclua gorduras boas no seu cardápio
    Acrescente gorduras boas como óleo de coco, azeite e oleaginosas, como frutas secas. Esses produtos aumentam a saciedade e a sensação de fome durante o dia diminui.
  10. Pratique exercícios físicos com regularidade
    Investir na alimentação e atividades físicas significa, além de menos peso, menos estresse e mais disposição para garantir o corpo e saúde em dia. Para quem os iniciantes, o ideal é começar pela caminhada. Trinta minutos por dia é suficiente para sair do sedentarismo. Se optar por frequentar uma academia, procure orientação profissional para encontrar o treino mais adequado ao seu preparo físico.
Além dos conselhos acima, a nutricionista também recomenda que seja incluído na rotina um cardápio que contenha alimentos que são ao mesmo tempo saudáveis e nutritivos. "



 Jogos de Integração, do TRT4R, 3 Lugar nos 3km.




5 comentários:

  1. Oi amigaaaaaa aqui é a Quel blog SRAREDONDA, agora www.nutrindoabeleza.com.br

    É com muita alegria que venho comparatilhar com você os meus videos no Youtube


    https://www.youtube.com/c/NutrindoaBeleza


    Basta Clicar e se inscrever!

    Muito obrigada!


    Bjs 🌼 Quel

    *dicas simples e valiosas ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaaaaaa aqui é a Quel blog SRAREDONDA, agora www.nutrindoabeleza.com.br

    É com muita alegria que venho comparatilhar com você os meus videos no Youtube


    https://www.youtube.com/c/NutrindoaBeleza


    Basta Clicar e se inscrever!

    Muito obrigada!


    Bjs 🌼 Quel

    *dicas simples e valiosas ♡

    ResponderExcluir
  3. 3 lugar!!!!! Parabéns!!!! Ja te falei que ainda chego lá né? Bjssss

    ResponderExcluir
  4. 3 lugar!!!!! Parabéns!!!! Ja te falei que ainda chego lá né? Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as dicas, só falta eu aprender a comer de 3 em 3h, o resto eu to fazendo direitinho!

    Parabéns pelo 3 lugar... vejo que sempre tá pegando pódio! bom demais!

    ResponderExcluir