Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ALIMENTOS PARA DETONAR A GORDURA ABDOMINAL

 
Oi, amigos, tudo bem ??


Deixando um textinho bem legal do Site SuaCorrida, a respeito de alimentos que ajudam a reduzir a gordura do abdômen. É da autoria de Raquel Baccarini. Lá vai :
 
"Alimentos para detonar a gordura abdominal
Saiba quais são os aliados do cardápio para deixar a cintura fininha até o verão
 
Com as altas temperaturas batendo a porta, a vontade de perder os quilinhos restantes para ficar mais fininha até a estação mais quente do ano é inevitável. O segredo é apostar em uma alimentação saudável com as melhores combinações de nutrientes.
A nutricionista Isabel Andrade, da clínica Venutri dá a dica: incluir fibras, legumes e alimentos termogênicos no cardápio fazem uma grande diferença para quem deseja eliminar especialmente a gordura abdominal.
A seguir, confira algumas recomendações da nutricionista que vão trazer vantagem na briga contra a balança!
Legumes, cereais integrais e fibrasAo distribuir no cardápio alimentos como aveia, vegetais crus (especialmente folhas) e grãos integrais, você estará fornecendo ao corpo grandes fontes de fibras, que auxiliam na sensação de saciedade sem aumentar a ingestão calórica. Eles ainda possuem nutrientes como o cálcio, ácido fólico, potássio, vitamina C, vitamina A, vitamina B, vitamina E e magnésio, que fazem um papel importante na batalha contra as gorduras da barriga.
Gorduras do bemAzeite, castanhas e nozes são ricos em gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, logo, auxiliam na diminuição do colesterol e dos triglicerídeos. Entretanto, pelo fato de serem alimentos altamente calóricos, é importante que se faça sempre o consumo de forma moderada.
TermogênicosChá verde, pimenta e canela são grandes aliados das dietas para emagrecimento. Eles aceleram o metabolismo e contribuem para a queima de calorias mesmo nos períodos de descanso das atividades físicas.
Vitamina CBrócolis, pimentão, kiwi, limão, toranja, entre outros, são alimentos que através da vitamina C contribuem mais rapidamente com o processamento das gorduras. Assim, possibilitando também uma perda de peso mais acelerada."
 
 
 
Circuito Let's Run, novembro/2014.
 
 

Um comentário:

  1. Bom, pelo menos em qualidade de alimentação eu vejo que não to tão ruim! Consumo grande parte desse cardápio... o negócio é as quantidades... hehehe

    Adorei o artigo :)

    ResponderExcluir