Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

COUVE E CELULITE !!!

Oi, amigos, tudo bem ??

Hoje deixo um texto da Revista Dieta Já, a respeito da couve e de sua propriedade de ajudar na prevenção das celulite, já que ela tem propriedade de desintoxicar nosso organismo. O texto é de autoria de Michelle Freire. Lá vai :
 
"Couve ajuda a diminuir a celulite
Quando os furinhos nas coxas e no bumbum dão o ar da graça, muitas mulheres ficam de cabelo em pé e iniciam uma verdadeira maratona em busca de cremes e óleos para disfarçar o efeito casca de laranja. Mas o que muitas delas esquecem é que, para manter a pele lisinha e saudável, não existem poções mágicas. É preciso, antes de tudo, apostar em uma alimentação saudável, recheada de alimentos nutritivos.
Um deles é a couve-manteiga. Isso mesmo! Essa hortaliça, que todo mundo conhece e que é figurinha constante em sopas, refogados e saladas, tem efeito detox no organismo e, por isso mesmo, é uma poderosa aliada contra a celulite.

Toxinas expulsas

“A couve é um dos alimentos que auxiliam na desintoxicação, um processo biológico realizado pelo organismo que visa a eliminação de quaisquer substâncias tóxicas para ele”, explica Aritiane Silva, nutricionista de São Paulo. Isso significa que, com o empurrão desta hortaliça, as toxinas presentes em nosso corpo são transformadas em substâncias mais solúveis e vão embora principalmente pela urina e fezes.
“Esse processo ocorre em todas as células, mas principalmente no fígado e intestino, devido ao número de enzimas presentes nesses órgãos”, diz Aritiane. O resultado da ação desintoxicante da couve vai aparecer não só na pele, mas no corpo todo. “Em virtude do efeito detox, os processos de emagrecimento, digestão, diurese, além do funcionamento intestinal, a TPM e até o combate à celulite são facilitados”, explica Ingrid Tejo Viana, nutricionista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Melhora até a pele

Como se não bastasse tanto poder, ela ainda é riquíssima em fibras, essas amigonas que proporcionam saciedade, facilitam a digestão e contribuem para mandar embora o peso extra. Uma seleção de nutrientes também está presente nas folhas da couve, como a vitamina A, cálcio, magnésio e potássio. “Por conta dessa riqueza de nutrientes, ela auxilia na formação óssea, melhora o funcionamento dos neurotransmissores, contribui para a resposta muscular, minimizando as cãibras, sem falar que, devido à vitamina A, combatem os radicais livres, melhorando o aspecto da pele”, afirma Aritiane."
Circuito Valpi, outubro/2014

 
 
 

 
 

3 comentários:

  1. Couve para celulite?
    Não sabia disso não e eu amo couve e vou incluir mais na dieta kkkkkkkkkkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, peço desculpas pelo tipo de comentário que nós blogueiras odiamos, mas vim aqui avisar que meu blog está ativo novamente e se quiser me dar a honra de sua visita agradeço, estou retornando aos poucos a blogsfera e adoraria ter sua amizade. Mais uma vez desculpo-me por este tipo de comentário.

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Um grande abraço!

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Chá verde, cúrcuma, (...) couve... e lá vamos nós!!
    Beijão.

    ResponderExcluir