Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

RECEITINHA COM QUINOA, DELÍCIA !!


Oi, amigos, tudo bem ?
 
Hoje deixo uma receita bem gostosa pra fazer no feriado que vem aí. Deliciosa e ótima para quem está no controle do peso. É da amiga Chris Biltoveni, do site SuaCorrida. Lá vai :
 
"Tomate recheado com quinoa
Uma receita deliciosa e fácil de fazer que ajuda você a controlar a pressão arterial
Os especialistas garantem: você pode, sim, prevenir a hipertensão arterial com o que coloca no prato. Basta escolher alimentos que ajudam no controle da pressão – como a quinoa, por exemplo. Fonte de cálcio, esse grão colabora para o relaxamento dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial – por isso, é o destaque da receita que você encontra nesta reportagem.
De acordo com o Ministério da Saúde, pressão alta é um problema mais comum do que a gente imagina: afeta 24% dos brasileiros adultos e 5% das crianças e adolescentes. Em sua maioria, as causas da doença são genéticas, mas a má alimentação e o sedentarismo agravam o caso. E é preciso ter cuidado, porque a hipertensão, quando não tratada corretamente, pode causar doenças cardiovasculares e AVC.
Os médicos alertam que, além de incluir alimentos do bem no cardápio, diminuir a quantidade de sal na alimentação é uma medida essencial para controlar a pressão alta. “Além disso, é necessário reduzir o consumo de alimentos industrializados, como lasanha, pizza, macarrão instantâneo e temperos prontos, que contribuem para que o limite recomendado de sódio por dia seja ultrapassado”, avisa a nutricionista Alline Cristina Schüncke, da Vitalin. Ela sugere o uso de temperos naturais, como alho, cebola, açafrão, gengibre, alecrim e orégano, como forma de diminuir a ingestão de sal e deixar sua pressão sob controle.
Tomate recheado com quinoa em grãos
Rendimento: 6 unidades
Calorias por unidade: 150
Ingredientes
  • 6 tomates
  • 2 xíc. (chá) de quinoa em grãos
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho
  • 5 col. (sopa) de azeite de oliva
  • ½ xíc. (chá) de ricota ralada
  • Salsinha, cebolinha, manjericão e pimenta a gosto
  • Modo de preparoAbra as tampas dos tomates e retire as polpas e sementes. Cozinhe a quinoa com água até amolecer. Em uma panela, refogue a cebola e o alho com o azeite de oliva. Em seguida, acrescente a quinoa cozida e a ricota ralada. Misture bem e tempere com salsinha, cebolinha, manjericão e pimenta. Recheie os tomates e leve ao forno por 10 minutos a 180 graus. Se quiser, decore com quadradinhos de ricota".
 
 
 Corrida da Sogipa, 2013
  •  

Um comentário:

  1. Oi Ivana,
    quanto tempo !!!!
    Nossa sempre arrasando nas receitinhas.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir