Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ASSADURAS E CORRIDA !!

Oi, amigos !!
 
 
Alguém aí sofre de assaduras quando corre ?? Muita gente tem este problema, principalmente em percursos mais longos ... Vou deixar um texto bem legal, de autoria de Kauana Araújo, no Portal SuaCorrida. Lá vai  :
 
 
 
 
"Você sem assaduras
Sofre com esse problema enquanto corre? Separamos várias dicas para você se livrar delas de uma vez!
 
Um problema que muitas corredoras enfrentam são as assaduras em determinadas áreas do corpo que sofrem maior atrito no movimento contínuo da corrida. As principais reclamações são quanto a região da virilha e axilas.
As assaduras acontecem quando a pele raspa excessivamente contra o tecido da roupa ou a própria pele da corredora. O suor produzido durante a corrida também contribui para o aparecimento de futuras irritações, vermelhidão e ardência. Mesmo as mulheres com pele menos sensível estão sujeitas a esse incômodo, e, normalmente, as mais afetadas são as corredoras que percorrem percursos mais longos.
A dermatologista Juliana Mendonça aconselha como tratamento o uso de pomadas, inclusive com antibióticos, dependendo do grau da assadura, já que pode haver uma infeccção secundária. Além disso, manter os locais de fricção sempre secos, usar roupas que minimizem a umidade, como tecidos dry fit, e evitar vestir algodão na hora de correr, pode ajudar você a ficar livre desse mal e correr ainda mais rápido!
Quer mais dicas? Confira abaixo:
  • Na hora de correr, aposte nos tecidos que facilitem a evaporação do suor. Prefira roupas sem costura e retire as etiquetas. Opte pelo dry fit e evite o algodão.
  • Use vaselina, pomadas ou hidratantes nos locais de atrito do seu corpo.
  • Gosta de correr de shorts? Experimente usar uma bermuda de compressão. Ela protege contra a assadura e absorve o suor do quadril e das pernas.
Juliana Mendonça é médica dermatologista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista pelo Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto. Associada à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e à Academia Americana de Dermatologia (AAD), com participação em vários congressos nacionais e internacionais de Dermatologia, é médica dermatologista da JM Dermatologia."
 
 
Meu Bairro !!
 

10 comentários:

  1. Sempre trazendo ótimas dicas... Adorei...
    Bjus,

    ResponderExcluir
  2. ...tive a "sorte" de nunca sofrer de assaduras , ou porque não suo muito , ou porque a minha pele é morena e assim pó "grosso" , não sei , mas felizmente , nunca sofri desse mal :)
    ...mas se vier a sofrer , este post tá magnifico e com muito boa informação , obrigado Ivana :)

    ResponderExcluir
  3. Ivana em corridas longas eu uso bermudas de compressão, mas quando uso shorts passo vaselina ou hipoglos ajuda muito, mas no mercado também existe vários cremes que também pode ser utilizados pelos corredores. Lindo o seu bairro showww...
    Bom final de semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sofro bastante por conta das coxas grossas.. mas agora uso só calça pra caminhar/correr... então fica mais tranquilo.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas essas buganvilias do seu bairro, Ivana.
    Muitissimo carregadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azaléias, Ivana??? Dificil de acreditar, rsrs. Tinha "certeza" que eram buganvilias, rs. Nunca vi tão bonitas assim. Fiquei ainda mais impressionada!

      Excluir
  6. Otimo texto assaduras são muito incomodas eu sofro com elas principalmente entre as pernas tanto que nunca uso para me exercitar shorts ,e sim uma bermuda que evite contato de uma perna com outra ...um gde beijo

    ResponderExcluir
  7. Ivana obrigada sempre pelo teu carinho ! uma otima semana pra voce !

    ResponderExcluir
  8. interessante!nao sabia q chegava a assar qdo se corre!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivana.
    Bermuda de compressão me salva!

    Abraços

    ResponderExcluir