Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

COMO FAÇO PARA CONSEGUIR CORRER SEM PARAR ...

Olá, amigos, tudo bem ?

Hoje deixo um texto da  Camila Hirsch, do site SuaCorrida, com dicas legais para quem quer começar a correr. Lá vai :

"Oi, pessoal!
Quando uma pessoa sedentária resolve começar a correr é preciso ter calma. Como o esporte está em alta, tem muita gente querendo começar a praticá-lo. Mas há uma queixa em comum: “eu mal consigo correr cinco minutos sem parar!”
Isso é normal, gente. Quando uma pessoa começa a correr, precisa se adaptar. Afinal, o corpo não está acostumado com essa atividade. “Ah, mas o meu amigo corre 5 km tranquilo!” Mas esse seu amigo treinou bastante para correr esses 5 km de forma tranquila. É só perguntar para ele.
O que fazer?
No começo, seu mantra deve ser: “devagar e sempre”. Alterne caminhadas e trotes por um período – sempre respeitando o seu limite. Faça, por exemplo, quatro minutos andando e dois correndo, por meia hora, de duas a três vezes por semana (em dias alternados). Semanalmente, vá dificultando esta atividade: caminhe três minutos e corra dois; depois, ande três e corra três. Conduza esse aumento de forma gradativa.
Pouco a pouco, seu condicionamento físico vai melhorar e, desta forma, conseguirá o seu objetivo.
Dicas importantes!
Sempre faça um check-up médico completo antes de começar a praticar qualquer atividade física. Será a sua garantia de que o esporte só trará benefícios para a sua saúde.
Além disso, procure uma orientação profissional. Um educador físico saberá dosar exatamente o quanto você deve correr por semana sem que você sofra o risco de se lesionar. O seu progresso será muito mais certo também, pode apostar.
Este treinador certamente vai passar um trabalho muscular para fortalecer a musculatura. Essa é outra medida preventiva contra qualquer tipo de lesão muscular.
E aí, bora correr?
Beijos!"


            Sempre é bom relembrar como eu era há seis anos atrás, 
para nunca mais voltar naquele peso ... 

6 comentários:

  1. Bela dica obrigada por compartilhar e parabéns pelo emagrecimento!

    ResponderExcluir
  2. Oi, fico muito feliz por você encontrar o equilíbrio que faz você continuar a manter o peso ideal, como também motivar muitas pessoas. Um grande abraço amiga... obs. coloquei você na minha fan page: espaço fisio pontos de equilibrio, com a intenção de divulgar seu entusiasmo. bjos MÁRCIA FLORES

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana, estou de volta ao PARADA GG! APAREÇA! BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Estou melhorando minhas corridinhas.
    Sempre sigo suas dicas. Me ajuda bastante.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Cada dia que passa eu tenho conseguido aumentar um pouco... to na media de 15 min sem parar... um dia eu chego lá!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Ivana,
    Como vai?
    Muito Prazer.
    Sou responsável pela parte de conteúdos de alguns segmentos de beleza que atendem as categorias do site de vocês. Entre elas está a clínica especializada em cirurgia plástica no nariz e em outras partes corporais chamada Dr. Mário Farinazzo - http://www.mariofarinazzo.com.br/.

    Pensando em temas ligados a beleza e estética, por exemplo, gostaria de enviar um artigo em contribuição ao seu blog.

    Como poderia enviá-lo?
    A temática será de acordo com a linha editorial do site, trazendo um conteúdo informativo com dicas relevantes ao seu público leitor. Ou caso queiram me sugerir um tema que precisem como pauta nesse cenário, estou à disposição para auxiliá-los como fonte de consulta para possíveis matérias.

    Inclusive, sinta-se a vontade para enviar conteúdos colaborativos ligados a beleza/saúde/bem estar ao blog: www.femininas.etc.br, onde sou editora responsável.
    Muito obrigada e fico à disposição e no aguardo de um retorno.
    Abraços,
    Ruth Marques
    ruth@wsidm.com.br

    ResponderExcluir