Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

ALIMENTOS PÓS TREINO

Oi, amigos,  tudo bem ?

Hoje deixo as dicas da amiga Andreia, lá vai :

"DICAS DE ANDREIA LAGARTIXA
8 ALIMENTOS PÓS TREINO, vai depende dor seu objetivo, se for querer ganha massa magra ou não! Tire dúvidas com seu nutricionista! Mas a combinação de menos carboidratos e mais proteína! 
Bora lá!

1. Banana
Contém significativa quantidade de potássio que ajuda a evitar câimbras – que podem ocorrer especialmente após uma longa corrida. Pode ser consumida, inclusive, com um pouco de mel.
2. Aveia com frutas
Tanto a banana como outras frutas podem ser combinadas com a aveia – que é um alimento altamente nutritivo, inclusive, com grande teor de fibras. Para uma refeição pós-treino mais completa, pode-se ainda acrescentar leite desnatado, formando um mingau.
3. Barra de proteína
Práticas e com grande concentração de proteínas, as barrinhas são uma excelente opção de lanche pós-corrida. Não é à toa que são distribuídas com frequência em eventos de corrida.
4. Pão ou torrada com manteiga de amendoim
Carboidratos + proteínas? Combinação perfeita e sempre recomendada no que diz respeito à alimentação para academia, especialmente no período que sucede o treino. E os itens citados acima atendem muito bem a essa necessidade.
A manteiga de amendoim (desde que sem a adição de açúcar) tem sido uma ótima opção para substituir a margarina, por possuir alta concentração de proteínas, carboidratos e ser rica em “gorduras do bem”. Pode ser passada em pães e torradas integrais, ou ainda, simples – já que serão consumidos logo após o treino.
5. Smoothie com iogurte grego
Smoothie é uma bebida de textura cremosa, feita à base de frutas naturais congeladas, sem a adição de açúcar. É muito nutritiva por conter vitaminas e sais minerais. Então a dica é: escolher sua fruta preferida e batê-la com o iogurte grego que, por sua vez, possui alto teor de proteínas. Opção perfeita para a alimentação pós-treino.
6. Homus com cenoura
Homus é um patê à base de grão de bico, fonte altíssima de proteína e carboidratos saudáveis. Pode ser combinado com cenoura ou outros vegetais.
7. Pão com peito de peru
O lanchinho pode ainda ser feito com queijo branco. O pão, por ser rico em carboidratos, repõe as energias, enquanto o peito de peru e o queijo oferecem proteínas de alto valor biológico, fundamentais para a recuperação muscular.
8. Água ou água de coco
A hidratação durante e depois do treino é fundamental. Não importa se você correu 1 km ou 5 km, se ficou 30 minutos ou 2 horas na academia, é sempre bom estar com sua garrafinha de água na mão.
E a água de coco também é considerada um ótimo hidratante pós-exercício, pois, além de repor a água perdida no treino, fornece carboidratos e minerais como sódio e potássio, auxiliando no processo de recuperação.
Com essas ideias, não há desculpas para ficar sem se alimentar após o treino… E muito menos para ficar sem se exercitar! Bons resultados serão alcançados com empenho e também com uma boa alimentação para a academia. Mas, com certeza, valerá a pena!"

4 comentários: