Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

MAIS UM EXERCÍCIO QUE AJUDA A 'CHAPAR' A BARRIGA !!!

Oi, amigos !!


Ainda sobre exercícios que ajudam pra 'chapar' a barriga. Conforme o site Minha Vida, o agachamento comum, também é u grande aliado. Lá vai o texto :
 
 
 
Agachamento comum
"O objetivo primário do agachamento comum é o fortalecimento dos glúteos e da musculatura extensora da coxa", explica o educador físico Ricardo Burgatti, coordenador da academia K2. "Porém, como durante o movimento ocorre uma flexão no quadril junto à flexão do joelho, a manutenção da coluna em uma posição neutra é muito importante e para isso o abdômen tem que estar firme e fortalecido".

Como fazer: deixe os pés afastados na linha dos ombros. A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente. Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se você fosse se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído. Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento. Comece com três séries de quinze repetições.

Turbine o exercício: o exercício fica mais intenso com o uso de halteres, que devem ser carregados nas costas, mas só por quem já está no nível avançado do exercício.

Atenção: jamais deixe o seu joelho ultrapassar a linha das pontas dos pés. Ao acrescentar pesos e objetos nos membros superiores, cuidado com a carga usada para não sobrecarregar demais a coluna. Se o objeto for pesado a ponto de fazer você arredondar as costas, curvando-a para frente, é melhor diminuir a carga."
 
 
Corrida Contra o Frio, Campo Bom, julho/2014.
 


2 comentários:

  1. O exercícios mais desejado EVER, rs. Obg pela visita amiga. Super bjks. Vivi

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar um bom final de semana!!

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Um grande abraço!

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir