Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

GINÁSTICA FUNCIONAL !!!

Oi, amigos, tudo bem ? Hoje deixo um texto da Andréia 'Lagartixa', sobre ginástica funcional, que tem sido sempre comentada nos últimos anos. O texto da Andréia está ótimo (como sempre). Lá vai :
 
"GINÁSTICA FUNCIONAL

Organizada por educadores físicos ou fisioterapeutas
A ginástica funcional é um método de atividade física realizada sem aparelhos, que tem como objetivo melhorar a condição física imitando movimentos normais do dia a dia. A ginástica funcional fortalece o abdômen, a lombar, emagrece, previne lesões, diminui o cansaço e fortalece os músculos. O indivíduo que faz a ginástica funcional corretamente consegue um corpo bem delineado e firme em poucas semanas de treino.
Como é feita a ginástica funcional
A ginástica é feita com o uso de cabos elásticos, pesos de 1 a 3 kg e bolas, mas sempre exigindo que o praticante tenha uma ótima postura enquanto realiza os movimentos. Ela não é feita com os aparelhos normais de musculação como se encontra na maioria das academias de ginástica.
Quem pode fazer a ginástica funcional
A ginástica funcional pode ser feita por atletas, no pós parto, sedentários ou qualquer pessoa que esteja interessada em aumentar a flexibilidade, emagrecer e fortalecer os músculos e ganhar equilíbrio.
Não há contra indicações, pois os exercícios podem ser adaptados à necessidade do indivíduo, o que faz com q ginástica funcional possa ser praticada inclusive por indivíduos com doenças ortopédicas como artrite, artrose, dor nas costas, hérnia de disco e outras.
Bora - lá!"

Meia Maratona de Porto Alegre, domingo retrasado.
 

3 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre essa ginástica e deve ser muito bommmmm (:

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  2. a funcional eu ainda nem experimentei
    beijos, linda foto

    ResponderExcluir
  3. Legal, estou praticando diversos exercícios, vou experimentar. Comecei minha perda de peso a pouco, se tiveres interesse, o endereço é: http://laseforamalgunsquilos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir