Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CREPE DE LEGUMES !!

Oi, amigos, tudo bem ?
 
Vou deixar registrada uma receita de crepe de legumes, integral, que li no Site SuaCorrida. Bem leve e saudável. Lá vai :
 
 
"Ingredientes
 
Para a massa 2/3 xíc. (chá) de ricota 4 ovos 1/4 xíc. (chá) de farinha de trigo integral 1 col. (sopa) de óleo 1 pitada de sal 2 col. (sopa) de leite.
 
Ingredientes
 
Para o recheio recheio 1 col. (sopa) de manteiga ou margarina 2 xíc. (chá) de abobrinha em cubinhos 2 xíc. (chá) de cenoura em cubinhos 1/4 xíc. (chá) de pimentão verde picado 1 col. (chá) de mostarda 3/4 xíc. (chá) de iogurte natural 1 col. (sopa) de amido de milho Sal a gosto.
 
Preparo
 
Para a massa,
 
misture todos os ingredientes no processador ou no liquidificador. Deixe descansar por 15 minutos. Numa frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, untada com manteiga, faça os crepes, usando três colheres (sopa) da massa para cada um. Espalhe na frigideira e vire para dourar dos dois lados. Repita a operação até terminar a massa. Reserve.
 
Prepare o recheio: derreta a manteiga ou margarina numa frigideira grande e adicione os legumes. Tampe e cozinhe por 10 minutos, em fogo médio, até que fiquem macios. Retire do fogo, acrescente a mostarda e reserve. Em outro recipiente, junte o iogurte e o amido de milho e acrescente essa mistura aos legumes reservados. Leve novamente ao fogo médio e cozinhe mexendo até engrossar. Tempere. Pré-aqueça o forno a 180ºC (moderado). Recheie os crepes, enrole-os e coloque-os num refratário. Regue com um fio de azeite por cima e leve ao forno por dez minutos. "

10 comentários:

  1. Obrigada pela força Ivana, aos pouquinhos eu chego lá...

    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  2. HUmmm !!! Se com crepe é bom demaaais !!! Arrasando hein Ivana! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ivana parece-me bastante bom!
    Bjs
    maria

    ResponderExcluir
  4. oi amiga gostei dessa receita. e como voce ta passando esses dias por ai, nesse calor? gente o que isso, calor do inferno. beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivana, há quanto tempo né? E aí tudo bem com você?

    Dei uma sumida dos blogs, mas estou de volta. Fiquei todo o mês de janeiro sem postar e já estava com saudades dos amigos.
    Muito bom ver que você continua focada.

    Abçs e bons treinos para você

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivana, tô passando por aqui para lhe dar um olá e dizer que estou sempre ligado nos seus pos! A dica para nossos filhos comerem melhor e esse crepe mataram a pau!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Aprendi a fazer ricota caseira e já posso estrear com essa receita.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, com esse calor está tão complicado cozinhar, né? Aqui em casa temos optado por saladas ou pratos de uma panela só...tipo carreteiro...kkk
    Mas adorei essa receita, principalmente a massa, deixei salva no meu note.
    Beijos e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir