Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

USO DA MEIA ADEQUADA PARA CORRER !!

Oi, amigos, tudo ok ??
 
        Um detalhe importante, para quem corre, é o uso adequado das meias.  No início, quando se é 'pouca prática', não observamos  a diferença. Mas a partir do momento que começamos a correr mais freqüentemente, ou mesmo intensamente, vemos o quanto é importante escolher a meia correta. 
       Meia que seja cem por cento de algodão é ruim, pois retém bastante a umidade, neste caso, pode ocasionar lesões nos pés, além do que, a durabilidade dela é muito baixa.
Já as meias que tem em sua composição, outra combinação de materiais, são as mais corretas para o uso.
       Atualmente, temos uma variedade intensa na fabricação de tais produtos. Existem até meias com amortecimento, fazendo total diferença para o corredor. Outras, ajudam a fixar o movimento do pé, outras possuem compressão diferenciada, que são ótimas para quem tem problema vascular. Até as meias para jogar futebol tem alguma compressão, dá pra usar pra correr, e não são tão caras quanto aquelas marcas famosas de compressão. Eu já comprei, testei e gostei (dá a mesma sensação de firmeza na musculatura).  Enfim, há no mercado atual, inúmeros modelos para o consumidor.
       Vale a pena investir nesta peça do vestuário, para termos uma corrida tranqüila !!
 
Foto : Corrida da Sogipa

 
 
 

10 comentários:

  1. nem sabia dissso
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Interessante,estou começando a correr a pouco tempo,e não sabia disso!!
    valeu pela dica ;)
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. Essa eu não sabia! Vou procurar uma meia melhor, eu só uso as de algodão.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal este post. Tenho muitos anos de corrida, mas foi a pouco tempo que percebi a diferença entre o material usado nas meias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Legal Ivana.
    Minha esposa me deu duas de presente..
    Revezo elas nas provas e longões.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivana, vc é sempre tão carinhosa comigo, queria te fazer uma pergunta. Fique a vontade para responder ou não. É que estou fazendo caminhadas, mas fico com aquela sensação de que não está sendo produtivo. No início como vc fazia seus exercícios? Eu não faço academia então queria dicas para saber se está sendo o suficiente. Claro que estou muito pesada e não aguento tanto, mas meia hora, 40 min emagrecem? Te emagreceram? Bjks e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai Ivana, tava lendo o início do seu blog... Tão emocionante! Tão linda suas conquistas com vc mesma!!! Sem palavras... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Haha, toda vez que venho aqui, aprendo alguma coisa. As meias que uso, aparentemente são esportivas, mas não sei o material, vou prestar atenção. Gostei!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivana!
    Essa questão das meias é muito interessante. Hoje o mercado nos dá milhares de opções. Minha briga atualmente está em encontrar um melhor par de tenis e meias para a longa distância. O segredo está em descobrir qual o material que irá preservar a boa saúde dos pés e deixa-los em boas condições para correr.
    Um grande abraço!
    Boas corridas!
    Nilo

    ResponderExcluir