Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A PROTEÍNA E A CORRIDA


" O papel da proteína

O nutriente é essencial para quem quer ganhar massa muscular ou melhorar o desempenho na corrida
 
Elas são o principal componente orgânico dos nossos músculos, essenciais para diversas estruturas do organismo, incluindo ossos, cabelos, unhas, células e pele, participam da formação de enzimas, hormônios e anticorpos – e ainda fornecem energia e ajudam a regular os processos metabólicos. Ainda resta alguma dúvida quanto a importância das proteínas? Para quem quer ganhar massa muscular ou melhorar o desempenho na corrida, o consumo adequado desse nutriente é regra.
“O ideal é ingerir as proteínas no pós-treino, para ajudar na reconstrução muscular, já que, durante a corrida ou a musculação, ocorrem microlesões nas fibras musculares que precisam ser recuperadas”, explica Livia Hasegawa, nutricionista do Grupo Pão de Açúcar Clube. Recomenda-se consumir a proteína acompanhada de uma fonte de carboidrato, para acelerar a absorção.
No caso da corrida, uma boa recuperação é fundamental para diminuir o estresse sobre os músculos e evitar lesões, garantindo também uma boa estrutura muscular para dar suporte ao corpo durante o movimento. Já para quem busca a hipertrofia, de nada adianta estimular os músculos se não houver aminoácidos disponíveis no sangue para  formação de tecido muscular.
As melhores fontes naturais de proteína são carnes magras, peixes, ovos, frango e leite e derivados magros. “O ideal é calcular mais ou menos 0,5 g para cada kg de peso de proteína pós-exercício. Para uma pessoa de 70 kg, por exemplo, seria um filé de frango de 120g”, aconselha Lívia. Para quem prefere algo mais prático ou não não consegue atingir a quantidade ideal de proteínas apenas com a alimentação, há muitas opções de suplementos."
 
 
Um bom fim de semana a todos !!!
 

9 comentários:

  1. A cada dia uma informação nova nesse blog!!
    Adoro todas!!!!!
    Beijos amore e bom fim de semana para voce!

    ResponderExcluir
  2. Depois da corrida sempre um bom omelete de clara! rs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, eu não preciso me preocupar com meus musculos, pq a tal da proteina aqui não falta! kkkk De todas as variedades imagináveis!

    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. nem me fala que to pra começar uma coisa com proteína que to até com medo... te conto na semana que vem

    ResponderExcluir
  5. Legal, eu procuro consumir proteína com algum carboidrato após a atividade física.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida tudo bem,depois de tanto tempo estpou retomando minha vida outra vez,e é muito bom chegar aqui e encontrar estas postagens tão motivadoras.Prabéns pelo teu sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia Matos, eu consto como PROIBIDA de comentar teu blog ... Não sei o que é, mas se quiseres, terás que arrumar alguma coisa que eu não distingo ... Beijo.

      Excluir
  7. Olá Ivana.
    Ontem chegeui do treino e mandei ver um ovo cozido por causa do teu post.
    Obrigadão!

    ResponderExcluir
  8. Interessante!!! Estava me perguntando esses dias... será que as proteínas também ajudam para evitar flacidez?

    Beijinhos

    ResponderExcluir