Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

ULTRAMARATONA ???

 
Oii, amigos, como estão ??
 
 
 
Como falei ontem, eu participei no domingo, do Primeiro Desafio Solidário de Três Coroas. A idéia deste evento é da ultramaratonista Gildiane Heusner.  A palavra ultramaratona identifica as provas superiores a uma maratona, ou seja, 42.195 metros, além dos tempos definidos, pois existem provas de 6 horas, 12 horas, 24 horas ou 48 horas. Se errei  na explicação, por favor, alguém me ajude e corrija !! A Gil correu por doze horas e fez 103 km.
 
A Gil fez questão de correr ao meu lado, durante 7,5 km ... Nunca tinha corrido desta maneira, em percurso maior. Eu me senti muito honrada por isto.
 
No domingo mesmo, conheci o ultra Antônio Martins Reis, que se tornou o recordista mundial de ultramaratonas (Ultradesafio Farroupilha 24 horas - 2012), na categoria 70/74 anos, onde estabeleceu a marca de 168 km. O senhor Antônio é uma rica  pessoa, super simpático, querido, amável e humilde. Fiquei encantada  e honrada em conhecê-lo. 
Amanhã falarei mais sobre esta incrível prova.
 
Eu e o ultra Antônio

 
 Antônio e sua camiseta,
 com as descrições das respectivas ultras ...
 
 
 

10 comentários:

  1. Não sei, não Ivana... Mas correr tanto assim deixa de ser saudável e ultrapassa o limite do arriscado. O corpo não foi feito pra tantas horas de exercícios intenso sem repouso. Mas, sem dúvidas, é impressionante imaginar alguém correndo 168km!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal amiga ver um senhor ativo. Achei massa! rs Obg mais uma vez por sua amizade e visitas no CM. Super bjks fofa. Vivi

    ResponderExcluir
  3. Eita!!! Eu só havia ouvido falar de ultramaratona mas não sabia detalhes, que doido!! Eu também me sentiria honrada de conhecer essas pessoas, devem ter um baita preparo físico.

    ResponderExcluir
  4. Olha lá a Ivana sendo tietada por ultramaratonistas.
    Que orgulho menina!

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Que legal... Parabens!!

    Esse mundo das corridas é incrivel e cheio de pessoas e histórias maravilhosas, adoro ler seus posts.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que incrível!!! Parabéns a todos vocês!!! Haja fôlego!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!!! Parabéns!
    Continua firme...:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. que legal ivana, parabens

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivana... adorei te conhecer lá em Três Coroas e ler sua história no blog. Aliás; já estou compartilhando teu blog nas minhas páginas pessoais... Um dia vou te convidar para me ajudar com meus grupos no serviço de saúde onde atuo, heim ?! O depoimento de quem conseguiu atingir seus objetivos, as vezes, surte mais efeito do que uma orientação profissional, na minha opinião...
    Bom... estou te escrevendo para te lembrar das 24 milhas de Ipanema... tu vais? Se sim, nos veremos lá. Um abraço;
    Leila Holz

    ResponderExcluir
  10. Oie ... Vou sim, Leila !!! Te acho no face ?? Beijooo, ivana.

    ResponderExcluir