Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

SECAR SEM PERDER FORÇA !!

Oi, amigos ! Vejam só que texto legal, de autoria de Patrícia Orlando, na Revista W Run. a respeito de nutrição !

"SECAR SEM PERDER FORÇA.

É desejo de inúmeras mulheres perder aqueles quilinhos a mais. Mas muitas acham difícil eliminá-los sem queimar massa magra (músculo). E esse medo não é à toa. Afinal, com o emagrecimento, todo o trabalho de fortalecimento muscular pode realmente ir por água abaixo. Sem contar que, dessa maneira, o risco de se lesionar aumenta.
No entanto, você pode virar esse jogo. “Não há porque ter receio. Afinal, com um plano alimentar correto, a mulher consegue perder somente gordura e preservar a massa magra”, afirma a nutricionista Lucianna Jardim, da Way Diet Nutrição Exclusiva, do Rio de Janeiro. Além disso, é importante colocar na rotina um trabalho de fortalecimento – para manter a massa muscular (e até aumentar, quando esse for o desejo). Aqui, as considerações da nutricionista para que você ajuste o cardápio e fique fina e durinha!
A importância do carboidrato
Muita atenção na hora de montar o prato. É preciso lembrar que uma dieta apenas à base de proteína, retirando o carboidrato, não é interessante – ao contrário do que muita gente pensa. “A combinação de proteína com carboidrato é que estimula a síntese protéica, ajudando a criar massa muscular e reduzindo a sua degradação”, explica Lucianna. Isso acontece porque o carboidrato potencializa o processo anabólico (de crescimento) do exercício – e isso em até duas horas depois do treino (que, por sinal, é o momento em que há maior síntese protéica). “Além disso, é importante lembrar que é o carboidrato que fornece energia para o corpo realizar as diversas atividades do dia a dia”, ressalta. Por isso, não deve ser considerado um vilão, e sim um aliado.
Ômega 3: nutriente essencial
Encontrado nos peixes, o ômega 3 é ótimo para recuperação e aumento da massa muscular. “Isso porque ele reduz o processo inflamatório gerado pela atividade física”, diz Lucianna. Por isso, não deve ser descartado da dieta de quem quer emagrecer sem perder massa muscular.
Outros nutrientes importantesSegundo Lucianna, o equilíbrio na hora da refeição é essencial. Só assim você vai fazer com que os nutrientes que ajudam no aumento de massa muscular não sejam designados para outras funções. Veja aqui alguns que não podem ficar de fora do seu prato:
Cromo: presente no brócolis, cogumelos, levedura de cerveja, uva, tomate, grãos e integrais. Ele potencializa a ação da insulina, que estimula a captação de glicose e aminoácidos pelas células – assim, forma-se um estoque de proteínas (essencial para quem está emagrecendo).
Vitamina D: encontrada no salmão. A deficiência dessa vitamina pode causar fraqueza muscular e redução de massa magra.
Vitamina C: está na acerola, goiaba, manga, limão, laranja, morango, tomate, kiwi e caju. É importante para o metabolismo de aminoácidos e proteínas e para a formação de colágeno, que previne a flacidez, problema muito comum quando você emagrece. "
TREINO DE HOJE :
5   KM   CORRENDO
(na esteira, chovia e não estava disposta a me molhar)
+   MUSCULAÇÃO
+   2   KM   DE   CAMINHADA
Nossa orla (dia de sol, de verão)

10 comentários:

  1. OBRIGADA PELA FORÇA AMIGA!
    ANDEI AUSENTE ENGORDEI MUITO,AGORA É COMEÇAR TUDO OUTRA VEZ,E QUE DESTA VEZ SEJA PR SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Minha vontade é emagrecer sem perder a massa magra...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Td de bom,linda imagem, e como sempre ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda,

    excelente artigo, sempre fico na dúvida sobre o que comer depois da AF, agora entendi que precisa ingerir um pouco de carboidrato junto com a proteína.

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  5. Que legal o post ,tem tempo que ensaio começar a correr participar de corridas ,acho tão legal claro que a musculação tem que vir junto gosto de blogs de pessoas que aliam as duas coisas dá um animo!!!Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu não cinsigo correr ainda, mas um dia chego la
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivana.
    A cada dia tem uma nova teoria na nutrição não é mesmo? O que hoje é vilão amnhã é amigo nº 1.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi flor sou nova aqui.. me depareci com uma força de vontade linda!!
    Seja minha amgfa.. rsss
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Boas informações! Gosto de anotar mentalmente! :)

    ResponderExcluir