Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MAIS FRUTOSE, MAIS FOME.

Oi, amigos queridos. Hoje deixo um textinho que li na Revista W Run, que fala sobre a frutose e a consequência de sua ingestão em demasia ...  O título é : MAIS FRUTOSE, MAIS FOME.  Lá vai :


"A frutose é o principal tipo de açúcar usado nos produtos industrializados (os chamados junk foods) e novos estudos indicam que ela pode estimular regiões do cérebro ligadas à fome. Ao contrário da glicose, que dá a sensação de saciedade, esse açúcar pode aumentar ainda mais a vontade de comer. Essa foi a conclusão a que chegou um estudo da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
Na pesquisa, foram feitas ressonâncias magnéticas em 20 adultos, com idade média de 31 anos. Cada pessoa deveria ingerir uma bebida a base de glicose e, no segundo momento, uma solução com frutose. Após os exames, foi descoberto que a glicose diminui a atividade do hipotálamo, área do cérebro que regula o apetite. Já com a frutose, isso não ocorreu – pelo contrário, percebeu-se que ela aumenta a sensação de fome.
Além disso, a frutose pode elevar os riscos de diabetes. “Esse açúcar pode provocar resistência do organismo à insulina”, explicam os estudiosos. Vale lembrar que a frutose presente nas frutas não causa os mesmos riscos, pois aparece em pequenas quantidades."



SEM TREINO

10 comentários:

  1. Ivana excelente matéria e falando sobre a frutose em vez do acucar refinado eu tenho consumido o acucar mascavo que é muito melhor e natural.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. :O

    É bom para se manter mais longe mesmo dos Mc Donalds da vida.

    Quase 2 meses sem essas porcarias! \o

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uiii. Qdo comecei a ler ja pensei nas frutas... kkkk
    Ainda bem que a frutose delas não conta... hehehe

    Adorei saber.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Essas comidas não trazem nada de bom, né?! Ô tristeza!

    Bom fim de semana pra você!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  5. E o joelho, melhorou?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Amiga a minha dieta do atleta é para cortar a frutose, gorduras e o carboidrato que posso comer é o da batata doce e da aveia, não tem sido fácil, mas sei que é só por um tempo. Ótimo findi. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante isso.. não sabia .. mais uma dica valiosa :)
    bjussss

    ResponderExcluir
  8. Ai, que susto!! Já estava preocupada com as frutas! Ainda bem que não costumo consumir industrializados com frutose. Já não basta a vontade de comer que tenho normalmente...! hahaha

    ResponderExcluir