Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CARNE DE PEIXE E SEUS BENEFÍCIOS !!!!

Olá. amigos e amigas blogueiras que me lêem, tudo bem com vocês ??
Eu tenho consumido bastante peixe, há bom tempo, pois  acho uma carne saborosa, além do que não deixa aquela sensação de 'pesado' no estômago. Há tempos atrás, li uma matéria na excelente revista W RUN, que deixo aqui para leitura, bom proveito :

”Para uma corredora, os alimentos que compõem a dieta são decisivos para o desempenho. Com o objetivo de auxiliar na recuperação e no desenvolvimento das fibras musculares, as proteínas são essenciais e a melhor fonte desse nutriente é, sem dúvida, a carne de peixe.
“A gordura predominante nos peixes, diferentemente dos outros tipos de carnes, é a poli-insaturada. Uma das famílias desse tipo de gordura é o ômega 3, que se destaca por causa dos grandes benefícios proporcionados à saúde, como diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral, redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória e diminuição das taxas de colesterol total e triglicérides no sangue. Com todos esses benefícios, a carne de peixe pode ser considerada a mais saudável”, afirma a nutricionista esportiva Patrícia Bertolucci, de São Paulo.
Para que a carne não perca suas propriedades, a também nutricionista esportiva Mariana Klopfer recomenda atenção à procedência e ao modo de preparo. “Prefira sempre os grelhados, assados ou cozidos. evite o peixe frito ou com molhos muito calóricos. Além disso, quanto mais natural e fresco o alimento for, melhor. Então, os cuidados devem começar, se possível, na escolha do peixe”, afirma.
A consultora imobiliária Roselaine Gallicio, 46, come prioritariamente carne de peixe e organiza a dieta dela dessa maneira por causa dos inúmeros benefícios desse tipo de prato. “Sinto melhorias no sistema imunológico, me recupero mais rápido dos treinos, diminui o número de lesões e mantenho meu peso com mais facilidade.”

Boa dica, não acham ?

Imagem : Poa Day Run, maio/2012


10 comentários:

  1. . sinto o mesmo que vc, peixe não me pesa no estômago, adoro. bj. fique com DEUS. leila.

    ResponderExcluir
  2. Bela dica..agora uma alérgica de peixe que só pode comer carne vermelha e frango? Não sei mais o que faço..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro uma peixinho, mas toda vez que ponho na boca me lembro que la um dia esse peixe teve vida e que estou comendo um pedaco. Como sentindo mea culpa! Beijkas

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica!
    amo carne de peixe! minha preferida! só nao como todos os dias pq aqui é dificil encontrar sempre nos self services!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. amooo peixe.
    de todos os jeitos, e amoo japonesa!!!
    faz super bem pra varias coisas né?!
    bjsss!
    força ai!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal minha amiga !!!
    Por mim comeria peixe todos os dias !!

    E como estão as lesões ???

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivana.
    EU amo peixe, se pudesse seria mina única carne.
    Ainda vou a POA. Falam muito bem da maratona daí!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Para mim é sempre bom ler posts assim, pois não sou fã de peixe, mas cada vez que vejo os benefícios como mais. Bons treinos amiga e beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tenho que começar a comer mais peixe.
    Achei o saite da W Rum e vi sua historia, vc é um grande exemplo!!!

    ResponderExcluir