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quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TREINO

Oi, amigos, tudo bem com vocês ??
Dando continuidade à alimentação antes do treino, hoje deixo parte do texto de Marcelo Sendon (http://dicasdemusculacao.com) a respeito das proteínas. Lá vai :
"Sem dúvida alguma, seguido aos carboidratos, devemos ter atenção com as proteínas. Cerca de 30-40% da refeição pré-treino com proteínas já atende as necessidades básicas das maiorias dos indivíduos. Estas proteínas podem ser desde mistura de proteínas (por exemplo claras de ovos com atum) ou vindas apenas de uma fonte, como por exemplo, peito de frango.
Normalmente, utilizamos proteínas de alto valor biológico aqui, neste caso, procurando uma maior hiperaminoacidemia sanguínea e disponibilizando grandes e várias proporções de aminoácidos na corrente sanguínea.
O tipo de proteína utilizado também é bem particular no que se diz respeito a velocidade de absorção. Creio que para indivíduos que fazem a refeição até 1h antes do treino, essa proteína pode ser tanto de rápida absorção como whey protein, como de lenta absorção como albumina ou peito de frango. Porém, caso a refeição seja em menos de 1h antes do treino, o mais conveniente é mesmo o whey protein, assim como em refeições feitas além de 1h, é conveniente o uso de proteínas com uma absorção mais lenta.
O uso de proteínas nesse período permite que o corpo disponibilize de matéria prima para a construção muscular e para evitar o catabolismo durante o treino. Além disso, os aminoácidos tem papel fundamental em todos os outros processos do corpo, desde o sistema imunológico até a lipólise, em alguns casos. Por isso, não caia na besteira de achar que apenas fontes energéticas primárias são importantes antes do treino com medo de que o consumo protéico possa ser desviado para fontes de fornecimento de energia ao corpo. Consuma proteínas SIM!"
TREINO DE HOJE :
30 MINUTOS CORRENDO, NA ORLA
+ MUSCULAÇÃO
+ 3 KM CAMINHANDO
O Guaíba, no dia de hoje, especialmente lindo !!

4 comentários:

  1. Oi amiga, muito bom e informativo esse post, o ano que vem o meu pequeno vai para a escolinha dai vou ter um tempinho quero fazer musculação vou salvar esse seu post para saber o que comer antes, bjos e um ótimo feriadão pra ti :)

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  2. Ótimo
    Post , muito informativo !

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. seus treinos são sempre perfeito!
    parabéns!
    bjo

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