Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

REFLEXÃO ...

Dia de folga ...
Por hoje, uma reflexão que gosto muito, hoje fui ler, novamente ...

 A Verdadeira Amizade


Na verdadeira amizade, em que sou experimentado, dou-me mais ao meu amigo que o puxo para mim. Não só prefiro fazer-lhe bem a que ele mo faça mas ainda que ele o faça a si pr...
óprio a que mo faça; faz-me ele, então, o maior bem possível quando a si o faz. E se a sua ausência lhe for quer prazenteira quer útil, torna-se-me ela bem mais agradável que a sua presença; e de resto não é propriamente ausência se há meios de comunicarmos um com o outro. Tirei outrora partido e proveito do nosso afastamento. Em nos separando, melhor e mais amplamente entrávamos em posse da vida: ele vivia, fruía e via para mim, e eu para ele, mais plenamente que se ele estivesse presente. Uma parte de cada um de nós permanecia desocupada quando estávamos juntos: fundíamo-nos num só. A separação espacial tornava mais rica a união das nossas vontades. A insaciável fome da presença física denuncia uma certa fraqueza na fruição mútua das almas.

  (Michel de Montaigne, 'Ensaios - Da Vaidade')
 

4 comentários:

  1. Que reflexão linda!!!, e linda também essa paisagem eu acho que as flores tem o poder de alegrar e embelezar o mundo... tudo de bom pra ti :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho sempre depositado no meu blog, saiba que é muito importante para mim. Tenha um fim de semana abençoado. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reflexão!

    Ivana a minha irmã tá gravidinha e já exigiu que eu estivesse lá no dia do parto no MAto grosso, então mais que nunca eu tenho motivo pra emagrecer, e vou lutar muito por isso, pois não quero ir pra minha cidade natal uma baleia kkk Estarei sempre aqui lendo as suas dicas e me inspirando em vc pra emagrecer, bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que teu domingo e, todos os outros dias por vir, sejam maravilhosos e cheios de conquistas.
    Bjus

    ResponderExcluir