Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O INVERNO E A HIDRATAÇÃO DA PELE

Olá, pessoal, como estão ??

Como sempre ando correndo pela rua, atualmente, e com este frio todo que anda fazendo aqui pelo sul, tenho procurado usar, SEMPRE, um hidratante no rosto, pois a baixa temperatura me deixa com a pele muito ressecada. Uso de qualidade boa, marca conhecidíssima, com protetor solar. Deixo pra vocês um texto que fala sobre a hidratação da pele, de autoria da médica Carla Góes Pérez :

“A pele oleosa, mista ou seca necessita de cuidados específicos, que mudam de acordo com a estação do ano. Uma avaliação médica é importante, pois é nela que poderemos saber como a pele está, se existe fotoenvelhecimento, manchas, elasticidade, hidratação e se está compatível com a sua idade biológica.
No inverno é necessário abusar dos hidratantes, sabonetes mais suaves e cremes capazes de manter a lubrificação natural da pele por mais tempo e com melhor qualidade. Alguns cuidados são simples e podem ser feitos frequentemente em casa, como uma higienização diária do rosto, porém sem exageros para que não seja retirada a oleosidade natural, além de optar por banhos com água morna e menos demorados.
O uso de óleos durante o banho também contribui para a saúde da pele, pois massageiam e a deixam firme. Para completar esse frescor, os hidratantes pós-banho são responsáveis por absorver a água e não deixar a pele desidratar. Durante o banho, a bucha é permitida para o corpo, pois ajuda a eliminar células mortas.
Todas as mulheres desejam se olhar no espelho e ver uma pele linda e aveludada. Ela pode ser melhorada dia após dia com rituais pequenos e rápidos.
Além disso, já é possível optar por maquiagens com hidratantes e que não desgastam tanto a pele do rosto. Muitas fórmulas possuem proteção solar e vantagens como tonalizantes de pele, conhecidos como base. Mesmo assim, a retirada da maquiagem deve ser um ritual diário.
Eles mantêm a pele com coloração suave e uniforme, além de protegê-la contra as radiações solares. O ideal é que sejam escolhidos fatores de proteção entre 15 e 20. Os lábios também merecem cuidados especiais como produtos que os protejam contra a ação do frio, do ar seco e do vento.  O protetor solar nunca sai de cena."

TREINO DE HOJE :

5,5 KM CORRENDO ENTRE A ORLA E A AV. CEL. MARCOS,
SENDO

1,5 KM CORRENDO NA AREIA

e

4 KM CORRENDO NO ASFALTO

+ MUSCULAÇÃO

+ 2 KM CAMINHANDO


Foto : Desafio Ipanema
 

8 comentários:

  1. Com certeza e' sempre bom hidratar a pele... aqui eu sempre uso hidratante...

    legal esse seu post.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivana, ótimo post, precisamos nos cuidar!!!
    Abraço e bons treinos.
    karinne.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivana.
    Eu tenho problema sério de escamação principalmente no inverno. Sempre passo um creme no rosto e reforço nas sombrancelhas e ao lado do nariz.
    E pela sua descrição, acho que é o mesmo creme. Seria um na embalagem branca com tampa vermelha?
    VocÊ não escreveu a marca, então eu também não hahaha

    ResponderExcluir
  4. Por conta do cloro da piscina, tenho sempre um óleo hidratante na mochila... Inverno e verão!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  5. Passando para agradecer a visita e conhecer seu cantinho! FOCO E DETERMINAÇÃO! COntinua assim que só virão resultados positivos! Cuidar do corpo e da mente!
    Beijos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Aqui anda bem seco e por isso também acabo usando creme no corpo, e no rosto uso protetor solar...
    Ótimas dicas e boa corrida sempre.

    Beijos

    http://geumanovamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivana, passando para agradecer a visita carinhosa no CM. Já curte nossa Fanpage e segue o blog? Vc sempre presente no blog. Viu como eu reparo? Adoro seus comentários. Volte sempre! Bjks Vivi

    ResponderExcluir
  8. Também não fico sem protetor solar.
    Adorei ver sua foto treinando!!!

    ResponderExcluir