Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ESTA É PRA MULHERADA !!!!!!

Olá, pessoal amigo !


Cada vez mais vemos o sexo feminino no mundo da corrida ... O percentual de mulheres cresce cada vez mais, não é mesmo ??  Então, vou deixar um texto MA RA VI LHO SO, que recebi. A autoria dele é de Eliana Reinert que, para quem não conhece, foi uma grande corredora na década de 70 e 80, com excelentes tempos e resultados, como por exemplo, a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 1987, conquistando a marca de 2h50min47s.

Então, hoje faço uma homenagem a esta grande corredora, com este emocionante texto :
"Quando decidimos incorporar a atividade física em nossas vidas, o fazemos motivadas essencialmente pela necessidade de nos fortalecermos. Queremos melhorar nossas referências quanto as nossas iniciativas, nossa imagem pessoal e conseqüentemente transmitirmos ao nosso convívio com as pessoas mais satisfação e energia positiva.

A corrida, ou mesmo a caminhada feita regularmente três vezes na semana revigora, fortalece a musculatura das pernas, ativa os nossos batimentos cardíacos, abre nossos poros e nos liberta. Nossas pernas são responsáveis pela nossa sustentação. São elas que nos mantêm, nos carregam.

Ao treinar com determinação percebermos os benefícios da corrida. Você não pode desistir, a mulher precisa ter seu momento no dia para cuidar de seu corpo, perder peso quando recomendado e efetivamente realizar algo em prol dela e da sua saúde.

Perseguir alguns objetivos no seu treinamento é muito importante. Em médio prazo aconselha-se realizar uma primeira prova de 3 a 5km, ou uma caminhada forte quase trotando. Ter um freqüêncimetro, que meça com exatidão seus batimentos cardíacos para dar os parâmetros do mínimo, médio e máximo de batimentos que acusam seu aproveitamento quando esta treinando (até no intervalo do exercício), é um recurso que faz você ter a noção mais exata das reações de seu corpo ao treinamento. Assim você pode saber se está assimilando esta nova rotina, além de ir conhecendo seus potenciais, suas dificuldades para poder desenvolver uma dinâmica de treinos mais eficiente e personalizada."

Quando corremos nosso olhar se amplia, nossa postura precisa ser constantemente trabalhada, visualizamos nossa corrida sempre 20 metros na frente e isto nos impulsiona, amplia nossa passada o que nós faz conquistar mais espaço.

Mais espaço para as batidas do coração, mais oxigênio para o nosso cérebro e músculos das pernas, e uma condição física que nos remeterá ao auto-reconhecimento, a uma performance especifica, além de conquistas inimagináveis."

TREINO DE HOJE :
10 KM CORRENDO, ENTRE A ORLA E A AV. CEL. MARCOS

(hoje me senti bem disposta pra correr, nem senti passar os 10 km)


Foto :  Eliana Reinert



9 comentários:

  1. Oiii

    Adorei o texto, não sei se sabe um sonho que ainda não realizei é voltar a correr, quem sabe aos poucos chego lá...Parabéns pela determinação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa flor

    vc corre muiiito

    um dia chego lá

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto..
    E um dia chego nos 10km, um km de cada vez hehehe, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ivana, este texto diz tudo!Tudo muda quando corremos. Minha pele é tão diferente. Esperava sentir diferença me tudo menos na pele.

    um grande beijo e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  5. oi more, a cada dia estou me apaixonando e foi a Valerie ai do coments de cima que me impulsionou....

    Quartas é meu dia de descanso no treino, e por incrivel que pareça sinto falta do treino... rsrsrsr

    bjs ano que vem quero estar correndo 10 km tambem...

    ResponderExcluir
  6. que bom que vc se sentiu disposta....
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que beleza !!!

    10Km de treino !!

    Parabéns !!!

    Abração

    Léo

    www.pisandporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto.... a cada dia percebo as incontáveis "conquistas inimagináveis"!!! Hoje ainda corro muito pouco, consigo caminhar acelerado 5km, mas lutando muito pois geralmente já estou muito cansada quando chego aos 5km, mas não vou desanimar não!!! Hoje são 5, logo mais serão 6, 7, 8, ... e quem sabe correndo um pouco mais, um pouco mais!!! Vc é uma inspiração!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo este post Ivana. O texto nos faz refletir o quanto precisamos nos mover, então bora pra corrida que nos fortalece fisicamente e ao meu ponto de vista mentalmente também!!
    Estou amando a corrida e dela não separo mais!!1
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir