Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CUIDADO COM A GORDURA SATURADA --- SORTEIO, SORTEIO !!!

Recebei este informativo por mail :


"A gordura saturada é formada por triglicerídeos cujos ácidos gordos são do tipo saturado, classificando-se desta forma pelo fato dos seus átomos de carbono se ligarem ao maior número possível de átomos de hidrogênio. Todos os alimentos de origem vegetal são pobres em gordura saturada, excetuando o côco e a palma do óleo, contudo, apesar de saturada, a gordura do côco e de palma contêm um tipo especial de ácidos gordos, denominados de cadeia média (entre 8 e 12 átomos de carbono) e que não causam aumento dos níveis de colesterol no sangue.

Já todos os alimentos de origem animal possuem bastante gordura saturada, especialmente os queijos curados, embutidos, bacon e toucinho.


A gordura saturada contribui para o armazenamento e produção de energia. Este tipo de gordura é sólida quando se encontra à temperatura ambiente, com a tendência para se depositar nos tecidos do corpo, em particular por baixo da pele (causando obesidade) e nas artérias, o que provoca arteriosclerose. Não existem sintomas carenciais associados à gordura saturada, porque este tipo de gordura não é necessária para o organismo e quanto menos se ingerir, melhor.

Como conseqüências de excesso, a gordura saturada provoca obesidade, arteriosclerose, colesterol e vários tipos de cancro." (grifos meu)
*******

A amiga Rosângela Barbieri está fazendo um sorteio de ÓLEO DE CÁRTAMO ... Passem lá para participar (eu utilizo, é excelente para auxiliar na redução de peso).


http://www.romassoterapeuta.com/2012/05/sorteio-oleo-de-cartamo.html?showComment=1336075371714#c7887333411462330449

TREINO DE HOJE : 6 KM CORRENDO + MUSCULAÇÃO + 1,5 KM DE CAMINHADA.


Imagem : Um típico prato norte-americano ... argh, quanta gordura, gente !!





5 comentários:

  1. Oi Ivana! :-)
    Eu não conhecia este óleo de cártamo. Você faz uso?
    Realmento pratos norte-americanos são o terror de qualquer alimentação saudável. No Canadá come-se bastante estas coisas também, mas o tamanho dos pratos é beeeem menor que nos Estados Unidos, onde as porções são gigantescas!!!
    Beijocas!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivana, a nutricionista do meu pai receitou esse óleo, para acelerar o metabolismo, ele também deveria ter um blogger pois passou de sedentario com 117Kg para super atleta com 97Kg até o momento........

    Nossa nesse frio que esta fazendo hoje um lanchão desse ia descer legal rsrsrsrs

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa ivana.. esse prato aí da atpe embrulho no estomago!! isso td junto nao dá né?

    obrigada pela sua constante presença no meu blog
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Valeuu pelas diquinhas *-*

    Beijinhos
    www.blogdajoanna.com

    ResponderExcluir
  5. Uia, não consigo mais olhar essa foto desse lanche e gostar...

    ResponderExcluir