Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO !!!

Li.  há dias, esta matéria no site IG. Repasso um trecho para vocês conhecerem. Incrível, como o ser humano se supera nas suas deficiências. Este rapaz é um verdadeiro exemplo a todos nós !


Foto : Oscar Pistorius



Primeiro atleta portador de deficiência a disputar um Mundial de Atletismo, Oscar Pistorius está bem próximo de fazer história novamente. Neste sábado, o sul-africano conseguiu o índice para participar dos Jogos Olímpicos de 2012, ao percorrer 400 metros no tempo de 45s20, em prova disputada em Gauteng North (África do Sul).

Pistorius ainda aguarda uma confirmação da Federação Sul-africana de Atletismo para ter certeza que é o dono de uma das vagas da equipe que vai a Londres.
O sul-africano tem 26 anos e corre com próteses nas duas pernas. Ele é recordista mundial nos 100m, 200m e 400m rasos para portadores de deficiência na classe T44. Ele teve as duas pernas amputadas quando tinha 11 meses idade.

No Mundial de Atletismo, em 2011, Pistorius chegou até às semifinais dos 400 m, quando foi eliminado. Antes, em 2008, ele tentou se classificar para as Olimpíadas de Pequim. O caso virou polêmica, já que a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) o proibiu de competir em provas fora do calendário paralímpico.
                                                                         * * *

TREINO DE HOJE : 5,5 KM CORRENDO + MUSCULAÇÃO + 1,5 KM CAMINHANDO.

2 comentários:

  1. Quando leio exemplos como esses olho para dentro de mim e percebo que minhas limitações não são nada frente a exemplos de garra e determinação como esse.
    Que sirva para tirar de nossos sapatos pequenas pedrinhas que nos fazem estacionar em nossas metas.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o ser humano quando quer algo e busca com vontade atinge metas aparentemente inalcansáveis...Lindo exemplo.
    Vim retribuir sua visitinha ao meu blog e já estou te seguindo.
    Uma linda quarta-feira para você.
    Beijos,

    ResponderExcluir