Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

DRENAGEM LINFÁTICA, EU FAÇO, E VOCÊ ??

O que é a drenagem linfática?
Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.
Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada.
Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.
Quais são as outras aplicações da drenagem linfática?
A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.
A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.
Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.
Texto retirado de site de corrida !
Eu estou fazendo drenagem com a Rosângela Barbieri, já estou quase na décima sessão. É bem agradável este tipo de tratamento. Além de tudo, a massagem é relaxante. Para pessoas 'meio' elétricas (tipo eu  rsrs ...), é bem  interessante, também neste sentido, já que nos deixa relaxados.
Em breve saberemos os resultados da eficiência deste tratamento !                                                                                         
                                                                 * * *
TREINO DE HOJE : 8 QUILÔMETROS, CORRENDO NA ESTEIRA + MUSCULAÇÃO + 1,5 QUILÔMETRO CAMINHANDO.
                                              Na foto, com a amiga  e massoterapeuta Rosângela !!

3 comentários:

  1. Oi querida
    Adorei o post, muito bem explicado.
    E ainda intercalamos massagem turbinada na barriguinha ;)

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. dreangem é uma delicia, eu marquei a minha pra sabado, unico dia que consegui...fora isso tem a auto-drenagem que a ro deu a dica...rssss

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, amiga!Renata.

    ResponderExcluir